PMC deverá anunciar medidas mais duras de combate à Covid-19 após festas clandestinas e aumento de casos

Com o aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias e da taxa de ocupação de leitos no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o prefeito Zé Aldemir (PP) está convocando uma reunião com o comitê de acompanhamento da doença para definir novas medidas para o combate a proliferação do vírus. A informação foi repassada pelo prefeito em participação, na manhã desta segunda-feira (27), no programa Bom Dia Notícias da Difusora AM.

O gestor se mostrou preocupado com as festas clandestinas e convocou as polícias para barrar e penalizar os infratores. “É inadmissível o que estamos acompanhando. As pessoas fazendo festas em balneários, aglomeração absurda e bandas. Infelizmente se não houver denúncia não podemos adivinhar esse tipo de evento. A equipe da Vigilância Sanitária é resumida e precisamos conscientização por parte das pessoas. O número de internações cresceu e estou preocupado. Convoco as autoridades para barrar tudo que está acontecendo”, declarou.

No final de semana algumas festas clandestinas foram registradas em Cajazeiras, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar que encerrou alguns eventos com aglomerações. Diante da desobediência por parte de alguns que insistem em promover eventos de forma clandestinas, a Prefeitura deverá endurecer as medidas determinadas em decreto que busca promover ações de enfrentamento do Coronavírus nesse tempo de Pandemia.

O diretor do HRC, Telamon Arruda, observou que “o aumento de casos pode ser sazonal, porém, é necessário que o alerta fique ligado para evitar que os casos continuem crescendo”, ponderou. O HRC é a principal hospital referência para tratamento da doença no Alto Sertão.

COM INFORMAÇÕES DO RESENHA POLITIKA, DO BLOG DO FURÃO E DO PORTAL CZN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share