Leitos de UTI do Hospital Regional de Cajazeiras estão totalmente ocupados; diretor prevê colapso

A situação do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), um dos hospitais referência na Paraíba para pacientes com Covid-19, está cada vez mais delicada e o diretor Manoel Telamon já prevê colapso total.

Em conversa com o Diário do Sertão, Telamon confirmou que não há leitos vagos nas UTI’s nem nas enfermarias e disse que se a situação continuar assim, provavelmente teremos um cenário que já é comum em outros Estados: pacientes sendo atendidos dentro de ambulâncias.

Manoel Telamon explicou que diante dessa situação de leitos totalmernte ocupados no HRC, os hospitais municipais ficam responsáveis pela regulação de transferência de seus pacientes. Já os municípios que não têm hospitais devem conduzir os pacientes para o HRC, lá eles ficam em uma área isolada até serem transferidos.

O aumento do número de pacientes com Covid-19 poderá afertar o atendimento a pacientes com outras necessidades no HRC e ocasionar, inclusive, cancelamento de outros serviços.

“Ou o Covid ou a clínica. Quando o Covid se expandir, ele vai tomar o local e as condições dos outros doentes, que foi o que aconteceu em todos os países que passaram por essa situação”, alertou o diretor.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share