Gobira revela que pretende ser candidato a deputado por São Paulo em 2026

O sapateiro Antônio Gobira (MDB) agradeceu os parcos 2.383 votos obtidos nessa eleição, quando disputou pela terceira vez uma vaga na Câmara Federal.

Na primeira candidatura, na onda de votos de protesto, o sapateiro cajazeirense ultrapassou os 50 mil votos, só não conseguindo êxito por estar no PSOL, que não conseguiu alcançar votos suficientes para eleger sequer um deputado.

Na segunda tentativa, em 2018, Gobira disputou a eleição filiado ao Rede e, na ocasião, obteve 18 mil votos, não conseguindo seu objetivo.

Em 2022, Gobira foi candidato pelo MDB e, com apenas 2.383 votos, amargou seu pior resultado. Mostrando frustação com o resultado nas urnas, ele atribui sua votação a falta de estrutura em detrimento de outros grande candidatos que gastaram milhões.

Para ele, o fundo partidário foi um fator que lhe atrapalhou demais, pois, segundo ele, todos pensavam que o mesmo estava com muito dinheiro e cresceram os olhos. O sapateiro recebeu pouco mais de R$ 100 mil do MDB para bancar sua estrutura de campanha, e, segundo ele, sua casa era cheia de gente toda hora em busca de dinheiro.

Ao agradecer os votos obtidos, Gobira afirmou que nas eleições municipais não será candidato a nada, devendo buscar orientação do prefeito Zé Aldemir quanto ao posicionamento em 2024.

Só que em 2026, Gobira disse que vai transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo e será candidato a deputado. Segundo ele, disse que vai se domiciliar e preparar seu gibão e cassetete para iniciar seu trabalho na capital paulista.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CZN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share