Filme de cineasta com raízes em Cajazeiras vai competir em festival de cinema em Los Angeles

Um filme que competirá na mostra ‘Curtas Internacionais’ da 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) – ‘Frank’ – tem laços com Cajazeiras. Filmado em Los Angeles com atores locais, o curta-metragem conta a história de um homem que, após uma perda, resolve se manter confinado apesar das pressões. Mas, ao receber uma visita, as coisas começam a mudar. Gabriel de Alencar, diretor e roteirista, é filho e neto de cajazeirenses.

A música tem um papel fundamental no filme e foi escrita especialmente por Clara Castro – jovem cantora e compositora nascida em Minas Gerais, parceira de diversos nomes da cena musical brasileira –, que interpreta a canção. ‘Frank’ também estará no New Filmakers New York, que chega ao 25º ano. Nesse período, mostrou longas e curtas-metragens hoje consagrados e que tiveram a sua primeira exibição na plataforma.

Gabriel de Alencar, diretor e roteirista, é filho e neto de cajazeirenses.

Gabriel de Alencar tem 25 anos de idade e é formado em Publicidade e Marketing pela ESPM (São Paulo). Estudou Filmmaking (Produção, Direção e Direção de Fotografia) na New York Film Academy durante dois anos, divididos entre Nova York e Los Angeles, nas quais integrou equipes de diversas produções.

Cajazeiras – que o diretor visita desde criança – é a cidade natal do avô de Gabriel. José (Dedé) Alencar foi funcionário da agência do Banco do Brasil e até se aposentar residiu na cidade da qual também é oriundo o pai, Marco Túlio Alencar, jornalista, que hoje vive em Brasília com a família. A mãe, Jailma Vieira, médica, embora nascida em Uiraúna (PB), mudou-se ainda criança para Cajazeiras, onde morou por muitos anos e seu pai, Hermínio Vieira, foi gerente do Armazém Paraíba.

Cajazeiras no Festival de Los Angeles

Este ano o Los Angeles Brazilian Film Festival, de 21 a 25 de outubro, será online. Os ingressos para a #StayHomeEdition do LABRFF já estão sendo vendidos no site labrff.com. Além disso, por meio de uma doação é possível acessar todo o evento, que ocorrerá na plataforma Filmocracy, na qual também estará disponível o longa-metragem ‘Pacarrete’, de Allan Deberton, estrelado pela cajazeirense Marcélia Cartaxo, a grande homenageada do LABRFF no ano passado. Cajazeiras ainda estará representada na edição deste ano pela atriz Raquel Rolim que faz parte da equipe do longa-metragem paraibano ‘Incursão’, dirigido por Sílvio Toledo e Eduardo Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share