Fã de Lula em Cajazeiras que foi à posse em Brasília é destaque no g1 do Distrito Federal

O sonho de Nadja Diniz, uma das ‘lulistas’ mais apaixonadas de Cajazeiras (PB) se tornou realidade. Ela foi assistir a posse do presudente Lula, em Braília, e, de quebra, foi pauta do g1 do Distrito Federal, que narrou a epopeia da cajazeirnese para estar presente no momento histórico. Confira a matéria na íntegra:

Há quatro dias, Nadja Rolim Diniz, de 39 anos, deixou o marido e os três filhos em casa, em Cajazeiras, na Paraíba, e viajou para Brasília com um objetivo: entregar uma imagem de São Sebastião ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Movida pela fé, a cozinheira percorreu 1,7 mil quilômetros de ônibus para cumprir uma promessa.

Nadja chegou no Distrito Federal no sábado (31), após três dias de viagem, e foi direto para o hotel onde o presidente Lula está hospedado, na Asa Norte. Sem conseguir ver Lula, a mulher decidiu entregar a imagem do santo para um segurança do presidente, que garantiu que ela chegaria ao destinatário.

“Sei que a imagem vai chegar até o Lula”, diz Nadja.

Promessa e fé

Durante as eleições de 2022, Nadja fez duas promessas: subir os 153 degraus da Pedra de São Sebastião, no município de Ipaumirim, no Ceará, se o então candidato vencesse o pleito, e entregar a imagem de São Sebastião para Lula durante a posse.

A promessa de subir a escadaria foi cumprida logo após o segundo turno das eleições. No entanto, faltava entregar a imagem, que foi abençoada por um padre, ao presidente.

“Esse era um sonho que tinha que realizar” […] , minha vó era apaixonada por ele e quando ela faleceu, esse sentimento passou para mim”, diz a moradora de Cajazeiras.

Vaquinha para chegar em Brasília

Nadja trabalha na cozinha de um hospital público em Cajazeiras. Ela conta que não tinha condições de arcar com a passagem para vir à capital participar da posse presidencial.

“Fiz uma vaquinha. Arrecadei o dinheiro da passagem e o da minha alimentação, foi um presente de Deus”, conta.

A cozinheira veio para Brasília sem lugar para ficar, mas fez uma amiga enquanto estava na porta do hotel de Lula. A mulher convidou Nadja para ir até a casa dela onde poderia tomar um banho e carregar o telefone celular, na noite de sábado (31).

“Fui descansar um pouco, mas voltei pra passar a noite na frente do hotel. Tenho fé que vou conseguir falar com o presidente”, disse Nadja.

A mulher disse ainda que vai acompanhar a cerimônia de posse neste domingo (1°) e que só sai de Brasília quando conseguir dar um aperto de mão no presidente eleito. “Não vou desistir fácil.”

COM INFORMAÇÕES DO G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share