Comunidade escolar lamenta promessas sem fim para a ECIT Cristiano Cartaxo, em Cajazeiras

Alunos, professores e funcionários da Escola Cidadã Integral e Técnica (ECIT) Cristiano Cartaxo, localizada no Bairro Jardim Oásis, na Zona Leste de Cajazeiras, divulgaram vídeo nas redes sociais, acompanhado de uma nota pública, onde questionam promessas não cumpridas no que diz respeito à estrutura do espaço físico e à falta de professores na escola.

Confira a nota:

Prezados Senhores,

Gostaria de abordar algumas questões apresentadas neste vídeo que têm impacto direto em nossa instituição educacional, a ECIT Cristiano Cartaxo, especificamente relacionadas à problemática do transporte, climatização, banheiros, forro e à falta de professores.

A falta de transporte para os alunos da zona rural tem afetado diretamente a renda das famílias, uma vez que muitas delas estão destinando uma considerável quantia de seu sustento para pagar passagens de transporte para seus filhos.

No ano passado, em 2023, nos foi prometida a climatização de nossa escola durante o período de férias escolares. No entanto, já estamos no ano letivo de 2024 e ainda aguardamos por respostas.

Em relação aos banheiros, enfrentamos diversos problemas, tais como pias sem funcionar, portas sem trancas e instalações de duchas inadequadas para banhos, além da insuficiência para atender à grande quantidade de alunos.

Quanto ao forro de nossas salas, manifestam-se diversos problemas estruturais, como partes soltas, o que coloca em risco a segurança dos estudantes.

No ano passado, em 2023, houve a seleção para a troca do nosso curso técnico, sendo selecionado o curso de Energias Renováveis. No entanto, os alunos do novo curso estão sem professor da base técnica respectiva, acarretando uma lacuna significativa em sua educação.

Atenciosamente,

Alunos da ECIT Cristiano Cartaxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share