Comitiva de Cajazeiras procura Wilson Santiago, que defende reitoria do futuro IFSPB em Sousa

Uma comitiva de representantes da sociedade cajazeirense cumpriu agenda em Brasília (DF) nesta quarta-feira (28), para se engajar na luta pela criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB), e que a sede da reitoria seja em Cajazeiras.

A comitiva foi composta pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, o professor do IFPB Daladier Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores, Eriberto Maciel e o advogado Ernani Quirino, que representou o prefeito José Aldemir Meireles.

Eles visitaram parlamentares no Congresso Nacional na defesa do reordenamento dos Institutos Federais. A comitiva foi recebida pelos deputados federais Wellington Roberto, Efraim Filho, Agnaldo Ribeiro, Wilson Santiago e a senadora Daniella Ribeiro.

A nota dissonante ficou por conta do deputado federal Wilson Santiago que, apesar de ter recebido a comitiva cajazeirense, defende, na realidade, que a reitoria do futuro IFSPB seja implantada na cidade de Sousa, conforme matéria do portal Repórter PB.

Wilson Santigo defende Reitoria do IF do Sertão seja em Sousa

O Deputado Federal, Wilson Santiago ao participar do Programa REPORTERPB no Rádio pela 104,3 FM, confirmou que vem defendendo junto ao MEC em Brasília que a Reitoria do Instituto Federal do Sertão seja implantando na Cidade de Sousa.

A justificativa do Parlamentar Sertanejo que a Terra dos Dinossauros apresenta referencias mais do que suficientes, entre elas: a chegada das águas da Transposição na Açude de São Gonçalo, Perímetro de Irrigado, e Várzeas de Sousa, além da Unidade do IF que já funcionando a toda vapor, inclusive com um Hospital Veterinário.

Wilson Santigo garantiu que não tem medido esforços para que Sousa seja a grande vencedora desta luta junto ao Instituto Federal. 

De acordo com as informações repassadas à comitiva, a criação do IFSPB se dará por Projeto de Lei oriundo da Casa Civil que será encaminhado à Câmara dos Deputados na segunda quinzena do mês de outubro de 2021.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS, DIÁRIO DO SERTÃO E REPÓRTER PB

2 comentários
  1. Foi perda de tempo ido falar com o deputado Wilson Santiago, se ele mesmo disse que vai lutar por Sousa ganhar o IFSPB, tem que pedir o engajamento a os outros Deputados e Senadores que ainda não tomaram partidos por outras cidades, o Wilson Santiago na próxima eleição ele vai receber o troco dos Cajazeirenses.

  2. Sou economista e tenho certeza se a nossa Paraíba tivesse uma política de planejamento estratégico correta Cajazeiras seria beneficiada pela sede da reitoria do IFSPB, é uma questão lógica, todo mundo sabe que Cajazeira desde dos tempos de Padre Rolim, vem fazendo essa prestação de serviços s a área de educação, já a cidade de Sousa e Patos o forte é a industria e produção de alimentos e produção de Sapatos e outros bens de serviços, portanto o que os políticos de Patos e Sousa estão fazendo com Cajazeiras não é correto. Estão deixando Cajazeiras no atraso e forçando a terra do Padre Rolim não ter o direito de também crescer e gerar empregos para a sua população e de toda região polarizada por Cajazeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share