Após quase um ano, tomógrafo do Hospital Regional de Cajazeiras é finalmente instalado

Após quase um ano de sua chegada, finalmente o tomógrafo do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) foi instalado. O equipamento, que é uma grande necessidade e reivindicação da imprensa e da população local, chegou no dia 31 de julho de 2020.

Uma sala do HRC teve que ser reformada, além da parte elétrica, que custou aos cofres do Estado R$ 200 mil, tudo dentro das exigências do fabricante, que resultou em burocracia.

O tomógrafo vinha sendo prometido desde o governo de Ricardo Coutinho. Finalmente, agora, no governo de João Azevêdo, o aparelho foi instalado e a unidade hospitalar deixará de recorrer ao serviço terceirizado.

Segundo Manoel Telamon, diretor do HRC, no momento, o equipamento atenderá à urgência e emergência nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, neurologia, UTI e pacientes Covid-19. A expectativa da direção é de que haja um incremento de 1.500 exames por mês quando as atividades do ambulatório forem retomadas em Cajazeiras.

O diretor disse, ainda, que a equipe que vai operar o tomógrafo vai passar por um treinamento antes dele entrar em funcinamento.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share