Alunas da Rede Municipal de Ensino vencem prêmio do Ministério do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho divulgou, na sexta-feira (26), os vencedores da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola 2022, com o tema: “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. Duplamente premiada, as escolas públicas municipais de Cajazeiras alcançaram o 1º lugar, no Grupo II, na categoria “Conto” – com a aluna Brenda Abreu e na categoria “Poema” – com a aluna Maria Vitória de Abreu, ambas produções orientadas pela professora Maria Irisdene Batista, na Carolino de Souza Neto, no Distrito de Divinópolis.

O “Prêmio MPT na Escola” representa uma das ações do Projeto “Resgate à Infância”, desenvolvido nas turmas do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, buscando fomentar a participação dos alunos e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil.

A Secretária de Educação de Cajazeiras, Socorro Delfino, evidenciou a participação significativa do município no projeto e na premiação, que, em parceria com órgãos como o Ministério Público do Trabalho, fortalece a educação cidadã de crianças e jovens. As produções dos alunos, agora, concorrerão à etapa nacional.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share