Ala destinada a pacientes com Covid-19 é desativada no Hospital Regional de Cajazeiras

Após mais de dois anos do início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) desativou a ala que era destinada a pacientes com a doença.

Para enfrentar a pandemia, o Governo do Estado, com recursos do Governo Federal, abriu novos leitos de UTI e enfermaria destinados exclusivamente a pacientes internados e em estado grave, como falta de ar e comprometimento dos pulmões.

A ocupação desses leitos chegou a 100% e muitos pacientes tiveram que ser transferidos para outros centros. Em alguns momentos, a direção do HRC teve que improvisar espaços para a abertura de novos leitos.

Durante a pandemia, 182 pessoas perderam a vida em Cajazeiras, especialmente idosos e pessoas com comorbidades. Agora, com a queda vertiginosa no número de novos casos e sem pacientes internados, a direção do HRC desativou a ala destinada aos infectados.

Segundo o diretor Manoel Telamon, o hospital oferecia 40 leitos, sendo 23 de UTI e 17 na enfermaria. Esses leitos serão utilizados na ala materno-infantil.

A partir de agora, os pacientes infectados que derem entrada na casa hospitalar ficarão numa ala destinada a pacientes com doenças infecto-contagiosas, como meningite e tuberculose. Os mais graves serão transferidos para hospitais de referência.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share