Academia Cajazeirense de Artes e Letras vai realizar eleição em dezembro para preencher cadeiras vagas

A diretoria da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), por meio do seu presidente, Francisco Sales Cartaxo Rolim, emitiu na sexta-feira (6), uma série de instruções e esclarecimentos sobre o processo de votação, pelos membros efetivos da entidade.

As cadeiras vagas e para as quais já foram deferidas as respectivas candidaturas são a de N° 30 (Patronesse Maria Lacy Nogueira Alves), Nº 21 (Patrono: Hildebrando Leal) e Nº 29 (Patrono: Manuel Ferreira de Andrade Júnior).

A votação será realizada no dia 7 de dezembro do corrente ano, na sede provisória da Acal, no Espaço Cultural Eliézer Rolim, em Cajazeiras, entre 14h e 17h, sendo que para os candidatos às cadeiras Nº 21 e 29 serão eleitos como Sócios Efetivos.

“Para a eleição de sócio efetivo, o Regimento Interno (Art. 19, I, b) estabelece o quórum de competência absoluta, ou seja, a presença da maioria absoluta dos sócios efetivos, contando-se o número de presentes à Assembleia Geral mais o número de eleitores por correspondência (RI, art. 43)”, diz o comunicado.

“Acadêmicos/as poderão votar por correspondência, desde que impossibilitados/as de comparecer ao local de votação” e “O prazo de recebimento dos votos por correspondência irá até a hora marcada para o início da apuração, divulgada no Edital de Convocação da Eleição”, prossegue a nota, esclarecendo também que “Verificado o quórum fixado para a eleição, o Presidente abrirá a sessão e designará dois acadêmicos/as para comporem a Comissão Escrutinadora, incumbida de conduzir a votação, apurar os votos e anunciar os resultados.”

“Encerrada a votação, a Comissão Escrutinadora fará a respectiva apuração, mediante a leitura dos votos, cédula a cédula, e divulgará o resultado obtido”, diz o comunicado.

Por fim, a nota é encerrada dizendo que “Conhecido o resultado do 1º escrutínio, o Presidente proclamará a chapa eleita, ou autorizará a realização imediata do 2º escrutínio e do 3º escrutínio, se for o caso”.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA ACAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share