Inimaginável

Ontem e hoje  Enquanto Padre Rolim se “escondia” com seus alunos no vizinho estado do Ceará, isto na primeira metade do século XIX, com medo do contágio das doenças daquela época, hoje o povo sem líderes municipais, é exposto em filas de lotéricas e de supermercados: morrem aos magotes.

Inimaginável  Estaria no Sagres que o prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, teria gasto R$2.500,00 para ornamentar o cenário de uma live aonde ia se apresentar ao seu povo dentro das comemorações alusivas a emancipação política do município. Torrar o dinheiro do contribuinte nestes difíceis tempos é o mesmo escarrar na cara do povo. Uma vergonha.

Alerta  Este mesmo gestor já teria recebido mais um alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), apontando irregularidades no “sentido que adote medidas de prevenção ou correção da edição de projeto de lei acerca da previdência complementar”.

Novos tempos  Finalmente apareceu alguém na gestão do prefeito Zé Aldemir que tomou a iniciativa de arborizar as ruas da cidade de Cajazeiras. Vão plantar 350 árvores. O Engenheiro Adalberto Nogueira (in memorian), anos trás já dizia que a cidade tinha um déficit de 5.000 árvores, mas este é o primeiro passo. Os habitantes agradecem.  

De olho na muda  O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, vem defendendo ardorosamente a candidatura do prefeito Zé Aldemir, para disputar um mandato de deputado federal. Cabe bem certinho o ditado: “de olho na muda” ou “não dá prego sem estopa”. Marcos de matuto só tem a sombra.

Assombrada  A população da cidade de Sousa está além de assombrada, muito preocupada com o aumento dos casos de covid 19 e só na última terça-feira (08) registrou quatro mortes em um único dia, algo inédito desde o começo da pandemia. Alerta geral.

Não escapou  Muitos auxiliares do prefeito José Aldemir e alguns amigos mais próximos ficavam abismados pelo fato dele não já ter contraído o covid 19. Até os seus opositores e alguns órgãos de imprensa “desejavam” que ele contraísse o vírus, mas, terminou não escapando. Na manhã deste dia 10, ele mesmo informou através de uma emissora de rádio que foi diagnosticado com a doença.

Não escapou  Está isolado na cidade de João Pessoa, em sua residência, se sente bem e está seguindo o figurino determinado pelos médicos. Vale lembrar que quatro auxiliares do mesmo já contraíram o vírus e dois deles já se recuperaram e voltaram ao trabalho. Quem de novo não pega o vírus, mas de velho não escapa. Boa recuperação. Te cuida Zé!

Recorde   A cidade de Cajazeiras chegou a sete óbitos durante esta semana, pelo covid 19.  Número recorde. E atinge 122 mortes neste dia 09. A cidade fecha novamente este final de semana, para os nãos essenciais, mas não se sabe se o resultado será positivo para diminuir o número de casos e óbitos.

COLUNA DO JORNAL SEMANA GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Alívio

Alívio    Aquela tradicional “cota” que se fazia para as realizações dos comícios e carreatas e a farta distribuição…
CLIQUE E LEIA

Chupando o dedo

Chupando o dedo – Os secretários e secretários-adjuntos que romperam com o prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir…
CLIQUE E LEIA

Merecimento

Posição firme  A Sociedade Civil Organizada de Cajazeiras espera do professor Antonio Fernandes, que a bandeira principal de…
Total
0
Share