Virtude

Passe pela vida a somar apenas bondade, não se encante com a arte de ferir alguém, pois a força da lei do retorno é capaz de roubar a sua única esperança de iluminar os restos finais do seu caminho.

Continue pelo caminho espiritual, pois o mesmo não é apenas a trilha do eu em direção a Deus; ele também conduz do egoísmo ao desapego, da cegueira à visualização mais sensata por onde todos desejam chegar.

O primeiro passo que conduz o homem a virtude é exatamente a sua capacidade de enxergar as virtudes dos outros; é saber desestimular a discórdia e em orações cantar versos de esperança por um dia melhor para todos.

Onde houver o reino da tristeza, que com a força de sua crença seja implantada a alegria, onde houver as incompreensões que a haja uma palavra capaz de desmontar a potencialidade de um ódio.

A alegria da vida está em saber viver com dignidade; É trazer à produtividade todas as terras áridas; é enfrentar as dificuldades, tornar verdadeiro tudo aquilo que por suas repetições mentirosas adquiram a força da verdade.

O grande homem não se deita antes de pedir perdão por seus pequenos erros e perdoar a grandes ofensas recebidas; saber lidar com as grandes virtudes e se curvar e aos grandes desastres.

Saber caminhar por estradas sem fim com a finalidade de aliviar o fardo de quem parou na encosta de uma parede, por se sentir incapaz de continuar ou destituído da sua fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Quais vidas?

A adolescente na calçada do supermercado divide o espaço com outros parceiros e os transeuntes que, apressados nos…
Total
0
Share