Saudades de Dr. João Cartaxo Loureiro

Aqui ficam expresso meus sentimentos de saudade a família pela perda do nobre amigo. Nós sabemos que a vida é uma viagem de regresso ao lar, e quando as ordens chegam o homem parte, a vida vai embora, e todos os princípios que regiam esta maquina fantástica nos deixam.

Com certeza, parentes e amigos se regozijam com a chegada de um homem que esteve ausente da casa por longo tempo e voltou de longe para casa com segurança. Passou por estradas feridas, por dores incontidas, em decorrência de patologia e hoje liberto destas argolas, com certeza já atravessou a ponte que separa a vida da morte e do outro lado haverá de encontrar familiares e amigos.

Dr. João era feliz neste mundo e será feliz no outro, pois a grandiosidade do homem que faz o bem é ter deixado exemplos para ser seguidos, e viver a felicidade no outro mundo.

Foi meu primeiro anestesista, quando cheguei a Campina em 1976, por sua maneira de ser levamos juntos uma grande amizade, e hoje regido pelos princípios da saudade, não pude me conter em lagrimas ao vê seu corpo inerte no caixão.

Acompanhei sua vida por todos os momentos, desde as alegrias as dores de um sofrimento, que nos machucava, pois não há tristeza maior do que você acompanhar o final deste calvário.

Aqui ficamos meu dileto amigo, regido pelas saudades, guardando no nosso coração os ensinos, as verdades, as palavras doces que se enrolam nas tristezas, mesmo sabendo que no seu mundo não há comidas, nem bebidas, ou transações comerciais, não há inveja, ódio ou rivalidade, mas os justos assentados ao trono, com a coroa na cabeça e desfrutando o brilho do esplendor divino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Mais que um título

Na sexta feira que passou, 20, estivemos em Campina Grande, eu, Edinilza e Darlene, para presenciarmos a apresentação…
Total
0
Share