Por um novo amanhã

2016 não foi diferente de 2015 como este não foi de 2014 e segue a saga de campanhas bisonhas realizadas por um clube que já está chegando aos seus 70 anos de fundação e que tem uma força gigantesca dentro e fora de campo, mas, nos últimos anos, dentro de campo e fora dele está sendo dizimado por falta de organização, planejamento e coloco até, sorte, mesmo reconhecendo os esforços de alguns abnegados do clube.

Falo, claro, do tradicionalíssimo Atlético Cajazeirense de Desportos que nesta temporada, obrou um milagre, não foi, pelo fraquíssimo time que formou, rebaixado para a Segunda Divisão do Paraibano em 2017. Milagre? Sim, claro, fomos salvos, quando da mudança do regulamento do Campeonato Paraibano 2016, pois, se mantivesse a forma de disputa de 2015, certamente, por ter sido o pior dos clubes na fase classificatória, já estaríamos rebaixados, mas, nos mantivemos na competição e graças ao quadrangular da vida, estamos mantidos na elite do paraibano em 2017, ademais, parabenizamos a Essuélio e outros que acreditando, mudaram algumas mazelas e deu certo, eles recuperaram, um pouco, o outrora e grande Trovão Azul do Sertão. Faltando apenas uma partida que serve apenas de cumprimento de tabela, o momento é de ao encerrar o campeonato e depois de um merecido descanso da direção, começar a fazer aquilo que estamos a cobrar, planejar a temporada 2017, planejar o clube como um todo e ver se engrena alguns projetos que viabilizem o clube para o futuro e assim projetar coisas melhores para o Mais Querido do Sertão.

Faz tempo que tento acordar para que tenhamos por parte do Atlético se faça um trabalho de base, a nossa região é muito rica em valores, mas, esses somente serão descobertos se buscarmos essa ação, exemplos não nos falta. Infelizmente, estamos sempre metidos em contratar uma leva enorme de jogadores e quando eles chegam para vestir a camisa atleticana logo percebemos que a qualidade técnica destes é de sofrível para baixo e esta temporada 2016 foi mais que uma afirmação do que estamos a falar.

Alguns projetos bem que poderiam entrar nos planos do Atlético, como um time sub 20 que pudesse disputar o campeonato amador de Cajazeiras, além de oportunizar essa garotada a participar de uma importante competição, estaríamos observando se poderíamos ter alguns para figurar no grupo de jogadores do time profissional. Tudo que falei aqui e venho falando a tempo, bem que poderia servir ao nosso amado Trovão, que eles pensem no assunto com carinho, assim certamente teremos um novo amanhã.

Corrida do Trabalhador – A cidade de São José de Piranhas já prepara e com sucesso absoluto a sua Primeira Corrida Rústica, denominada Corrida do Trabalhador a se realizar neste 1º de maio cuja coordenação é do acadêmico de Educação Física da FASP, João Neto e da Academia Performance. São mais de 100 atletas inscritos através da doação de 1kg de alimento e 1 produto de limpeza que será revertido em favorecimento ao abrigo de idosos da cidade piranhense, o percurso atingirá 5 km e a largada deverá acontecer às 7 horas da manhã.

Entenda? – O Campinense tem a melhor campanha no Campeonato Paraibano até aqui. Mas uma “pegadinha” no regulamento deixa o time rubro-negro em desvantagem na semifinal da competição. E o que é pior, para ele, é que o CSP terá a vantagem de decidir em casa e ainda jogar por dois resultados iguais para chegar à final do Estadual. Na outra semifinal, a vantagem é do Botafogo-PB, time que tem a segunda melhor campanha na temporada até aqui, no novo duelo contra o Sousa. O mais curioso é que o adendo só vale para a fase semifinal. Na final, a vantagem fica com o clube de melhor aproveitamento em todo o campeonato, considerando então todas as fases.

BOLA DENTRO – Para o Atlético Cajazeirense de Desportos que operou um milagre e com o pior time já formado, escapou do rebaixamento que muitos já davam como certo. Valeu Trovão. Merece uma NOTA 10!

BOLA FORA – Para o Paraíba Esporte Clube que de forma decepcionante, amarelou e deixou escapar uma final e como consequência uma inédita Serie D do brasileirão. Nem um golzinho soube fazer. Merece a NOTA 0!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Pacto pelo futuro

Finalmente a tão esperada Audiência Pública, que irá discutir a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino, que…
CLIQUE E LEIA

Importante

Parece um desfile de moda, daqueles mais elegantes e badalados. Engraçado como se apresenta a nossa Língua Portuguesa,…
CLIQUE E LEIA

O medonho do comunismo

Nasci em 1959. Portanto, parte considerável de minha infância, toda adolescência e início da juventude vivi em plena…
Total
0
Share