Cajazeiras avança

Dois eventos de peso ocorridos em Cajazeiras, nessa semana, atestam um momento único que a cidade vive, esbanjando pujança e vigor no seu desenvolvimento socioeconômico, puxado por um aguçado e inigualável movimento nativista focado em carrear benefícios para sua terra: a volta da feira “Cajazeiras Expo Negócios” e o lançamento do Projeto LIDER.

Precursora da Expo Negócios, a FENASE-Feira de Negócios do Alto Sertão teve sua primeira edição ocorrida em 1993, no governo do prefeito Zerinho, nas dependências do Cajazeiras Tênis Clube perdurando até 2004. Honrando um compromisso com empresariado local  o prefeito José Aldemir, depois de 14 anos de inatividade, resgata o evento em 2018, com uma nova roupagem e denominação. Surgia a Cajazeiras Expo Negócios, uma nova feira que foi relançada em alto estilo na casa de eventos La Fiesta na última segunda-feira (2), depois de dois anos de pausa (2020 e 2021) motivado pela pandemia.

 Na sua terceira edição, a Cajazeiras Expo Negócios, exibe números de encher os olhos.  São 155 expositores, 9000 visitantes com uma previsão de movimentação de negócios na ordem de mais de R$ 2.000.000,00 numa área de 8000 m2.  Com previsão para ocorrer na segunda semana de novembro, nos dias 10, 11e 12 na Casa de Show Pallacium, a 3ª Cajazeiras Expo Negócios se consolida e se torna referencia com o maior e mais importante evento do empreendedorismo sertanejo.

Já o Projeto Líder-Liderança para o Desenvolvimento Regional, é um programa revolucionário do SEBRAE que objetiva promover o desenvolvimento econômico sustentável do nosso território foi apresentado na última sexta-feira (2) para um seleto grupo de lideranças classistas, comunitárias e empresariais, prefeitos e técnicos governamentais e já tem data lançamento, agendada para abertura da Expo Negócios.

Além dessas duas importantes promoções do SEBRAE que conta com o apoio decisivo do governo municipal e da CDL/Cz, merece destaque o movimento nativista que me referi no início desse texto, a quem se credita, e não a classe politica, as grandes conquistas que alavancaram o crescimento da cidade nas duas primeiras décadas do século em curso. Senão vejamos: implantação do curso de medicina na UFCG, do IML, do nosso aeródromo, e dos resultados práticos do recentíssimo evento Pacto das Aguas, onde Cajazeira foi incluída no rol das 52 cidades de maior potencial estratégico do Nordeste (G52) que potencializou a inclusão de Cajazeiras em uma das 12 cidades do corredor logístico aéreo nordestino (única na Paraíba) para receber um estratégico aeroporto regional de grande porte.   

No plano municipal, Cajazeiras avança célere, o prefeito José Aldemir surpreende e impressiona com uma gestão operosa executando obras jamais vistas na cidade nos últimos 50 anos: a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), construção de 600 apartamentos na Zona Norte, asfaltamento de 23 novas ruas, resgate da nossa cultura com a revitalização dos dois nossos maiores patrimônios arquitetônicos, o Hotel Oriente e o Casarão da Epifânio Sobreira.

Eis ai a receita do sucesso: intensas parcerias entre entes públicos e privados, sob o olhar vigilante da sociedade civil organizada, que prova que Cajazeiras trilha no rumo certo na busca da hegemonia socioeconômica do Alto Sertão da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Vida simples

Da vida eu só tiro a paz que enternece o coração, abranda a dor e refaz o direito…
CLIQUE E LEIA

Menos um, vivas!

Os olhos embaçados de tristeza camuflam a vergonha que lhe contagia e tremula o corpo. Logo cedo ele…
CLIQUE E LEIA

Sem explicação

O Estádio o Perpetão ganhou uma obra extremamente importante que foi a ampliação do seu setor de arquibancadas…
Total
0
Share