O marcante mercador Bosco Cartaxo

JOÃO BOSCO CARTAXO

* Cajazeiras (PB), 1937
+ Cajazeiras (PB), 04/05/2024

Nascido e criado em Cajazeiras, João Bosco Cartaxo dedicou grande parte de sua vida ao comércio local. Por muitos anos, seu mercadinho na esquina das ruas Joaquim de Souza e Souza Assis, próximo ao Açougue Público Municipal, era referência para os moradores da região.

O estabelecimento de Bosco Cartaxo se destacava pela qualidade excepcional dos produtos oferecidos, especialmente queijos e carne de sol. Mais do que um ponto de vendas, o mercadinho era um espaço de conversa, aconchego e construção de laços entre o comerciante e seus clientes.

Além do amor pelo comércio, Bosco nutria uma paixão fervorosa pelo Clube de Regatas Vasco da Gama. Era comum vê-lo com um rádio colado ao ouvido, acompanhando cada lance e vibrando com as vitórias do time de São Januário.

Família e legado

Casado com a Valmiza Cartaxo, o casal teve dois filhos: Bosco Filho e Antonio Carlos. Faleceu no dia 4 de maio de 2024, aos 87 anos, deixando um legado de honestidade, trabalho duro e paixão pela vida.

O corpo de João Bosco Cartaxo foi velado na Central de Velórios São Vicente de Paula, em frente ao Hospital Regional de Cajazeiras. O sepultamento aconteceu no dia 5 de maio, às 10 horas, no Cemitério Coração de Maria, no centro da cidade.

Sua partida deixa um vazio na comunidade cajazeirense, mas a lembrança de sua figura dedicada e apaixonada pelo comércio e pelo Vasco da Gama permanecerá viva para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share