Prefeito Fábio Tyrone destaca a viabilidade de um aeroporto regional em Sousa

O prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), destacou, durante coletiva para a imprensa sertaneja, que a implantação de um aeroporto regional para a cidade, orçado em R$ 13,5 milhões, será uma de suas bandeiras de luta a partir de 2021.

Tyrone deixou claro que essa obra não está no seu plano de governo, mas não medirá esforços para lutar. “Esse aeroporto regional não é promessa, é uma “bandeira de luta” extremamente possível e viável”, argumentou.

O político sertanejo disse que existem modelos a serem seguidos e citou como exemplo a aviação americana que é profundamente regional, assim como em alguns estados brasileiros. “Mas perto de nós já há duas operações no Ceará e Pernambuco”, argumentou, enfatizando vôos regionais em cidades como Sobral, Juazeiros do Norte e Iguatu.

“Nós temos condições de ter aviões de menor porte com onze passageiros e 3 mil quilos de carga com profunda viabilidade para fazer uma rota Sousa/Patos/Capina Grande/João Pessoa/Cajazeiras. Temos como organizar isso para dar viabilidade a empresas para se instalarem aqui, porque é profundamente necessário para a Sousa que nós queremos com progresso e prosperidade”, finalizou Tyrone.

COM INFORMAÇÕES DO RADAR SERTANEJO