Reitor afirma que investir no HUJB tem mais viabilidade que construir outro hospital em Cajazeiras

O sonho não terminou, mas fato é que investir na ampliação e melhoramento do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, é mais viável que partir do zero para construir um novo hospital.

Foi o que disse hoje o novo Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes.

Em entrevista ao programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas AM, o Reitor foi claro: “investir no HUJB tem mais viabilidade que construir outro hospital, não há dúvida”.

Apesar desse entendimento, Antônio Fernandes disse que tem mantido encontros e contatos com o Presidente da Ebserh (Empresa Brasileiras de Serviços Hospitalares) e tratado também do assunto da construção de um novo Hospital Universitário, e tem sido bem acolhido. “Agora, não há dúvida alguma de que usarmos as verbas que já existem e outras que podem ser conseguidas na ampliação e melhoramento da estrutura que já existe no HUJB, e que não é pequena, tem mais viabilidade, sem dúvida”, afirmou.

Nesse quesito HUJB, o Reitor deixou claro que o que mais se precisa hoje é da ampliação das especialidades médicas, tanto para servir os formandos da UFCG quanto para atender a toda comunidade da região.

COM INFORMAÇÕES DO NOTÍCIAS PB