Debandada em Cajazeiras: sete secretários entregam o cargo ao prefeito Zé Aldemir; três vereadores também devem deixar a base

Após o prefeito Zé Aldemir (PP) anunciar, na segunda-feira (15), os nomes do ex-vereador Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão, e da professora Socorro Delfino, a Corrinha, como seus pré-candidatos a prefeito e a vice para as eleições deste ano, uma reviravolta passou a ser gestada nos bastidores nas últimas horas.

De forma surpreendente, sete secretários da Prefeitura de Cajazeiras e mais dezenas de auxiliares de segundo e terceiro escalões entregaram os seus cargos de maneira coletiva na manhã desta terça-feira (16). O primeiro a renunciar foi o jornalista José Anchieta, secretário de Comunicação. Os demais foram:

Ainda devem entregar os cargos Jônattas Cavalcante (Ipam) e Laesso Abreu (Fazenda) apos encaminharem soluções de ordem técnica juntos aos órgãos oficiais cujas secretarias estão atreladas.

Vale salientar que muitas destas secretarias são fundamentais para o fluxo cotidiano dos serviços da gestão municipal, a exemplo do Planejamento, Desenvolvimento Humano e Fazendo Pública, podendo, inclusive, haver paralisação dos serviços nos próximos dias.

Vereadores devem deixar base de apoio

Em movimentação simultânea, três vereadores deverão comunicar que estão deixando a base do governo na Câmara Municipal de Cajazeiras. São eles:

Nos últimos dias, o primeiro aliado a se desgarrar do grupo de Zé Aldemir foi o médico Pablo Leitão, que deve anunciar a manutenção da sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras, nas próximas horas, como candidato de terceira via: nem situação e nem oposição.

Analistas políticos vêem que estas movimentações políticas mostram um elevado grau de insatisfação destes agora ex-aliados com a forma como foi conduzido o processo de escolha do pré-candidato à sucessão do prefeito Zé Aldemir.