C’arte se consolida como um dos maiores festivais de cultura no Alto Sertão da PB

A segunda edição do C’arte, que aconteceu no último final de semana em Cajazeiras, no alto Sertão paraibano, comprovou seu sucesso e se consolidou como um dos maiores festivais de cultura da região. Com uma programação diversa e gratuita, o evento ofereceu à comunidade espetáculos de teatro, dança, shows musicais, oficinas e muito mais.

Um dos destaques do festival foi a exposição “Quem faz o Sertão é a gente”, que homenageou figuras importantes da história de Cajazeiras, como a atriz Karla Christiane e o professor e artista Kennedy Carvalho. A exposição também contou com peças de artistas e artesãos da região, além de itens que representam a cultura local, como o famoso pão de Saóra, patrimônio imaterial da Paraíba, e a vestimenta do tradicional Bloco do Índio.

Shows, peças e oficinas para todos os gostos

O palco do C’arte recebeu diversas apresentações, como o espetáculo “Meu País Siará”, da Cia Camaleão, que encantou o público com sua história e música. Além disso, os festivaleiros puderam participar de oficinas de diversas áreas, como teatro, dança e artesanato.

O festival aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio, com duas noites culturais que reuniram um grande público. Os produtores Priscila Tavares e Eric Lacerda comemoram o sucesso do C’arte 2024 e agradecem a todos que participaram.

“Estamos muito felizes com o sucesso do C’arte 2024. Foi um grande desafio organizar um festival dessa magnitude, mas com a ajuda de todos, conseguimos realizar um evento lindo e que valorizou a cultura do nosso Sertão”, disse Priscila.

Realização com parcerias

O Festival C’arte 2024 foi realizado pela Secretaria da Cultura do Estado da Paraíba, através da Lei Paulo Gustavo, em parceria com a TV Diário do Sertão, Madeireira Pirnahese, Click Art Comunicação Visual e Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura do Município.

O evento é um importante passo para o fortalecimento da cultura no Alto Sertão paraibano e já se tornou um marco na agenda cultural da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share