Assinada ordem de serviço para o projeto de ampliação do Hospital Universitário de Cajazeiras

Um representante da empresa MA Empreendimentos, responsável pela elaboração do projeto de expansão do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, esteve visitando o hospital, nesta terça-feira (7), para apresentar o plano diretor a ser empreendido nas obras de expansão.

O arquiteto Daniel Caliare vai avaliar a atual arquitetura do hospital para, a partir daí, criar o projeto oficial a ser implementado nas obras que devem ser iniciadas até o final de 2023 ou início de 2024, informou o Blog do Furão.

Segundo o arquiteto, a empresa tem muita experiência e tradição na criação de projetos hospitalares e ganhou o processo licitatório para as expansões dos hospitais universitários em todo o Brasil.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, comemorou nas redes sociais: “Há dois anos iniciávamos nossa gestão na UFCG e este hospital contava com apenas 33 leitos, insuficientes para demanda de formação de nossos estudantes. Em poucos meses, quase duplicamos nossos leitos (51) e agora, com muita alegria e esperança, comemoramos esse momento histórico: o HUJB passará a ter 127 leitos!!! O que não só possibilitará uma formação adequada e de qualidade para nossos acadêmicos, mas, também, beneficiará toda uma região sertaneja carente de assistência médica hospitalar especializada.”

O diretor Clínico do HUJB, José Dilbery, destacou que o hospital tem oferecido vários serviços para a região de Cajazeiras e até para outros estados vizinhos na área de pediatria e cirurgia de clínica médica, destacando algumas especialidades especificas como Cardiologia Pediátrica, e destinadas a adultos na clínica médica os serviços de Cirurgia Vascular, Urologia, Ginecologia, Geriatria, Pneumologia, Cardiologia. Com esse processo de expansão, além de aumentar os espaços também será permitido que os serviços oferecidos sejam ainda mais especializados fortalecendo um Centro de Referência hospitalar muito importante para as cidades de todo o Alto Sertão, abrangendo até municípios de estados vizinhos, possibilitando que a população que antes precisavam se deslocar para Campina Grande e João Pessoa possa fazer todo seu tratamento perto de casa e de seus familiares.

“É um marco muito grande tanto para a população que receberá mais recursos assistenciais como também para a UFCG que amplia seu campo de ensino”, revelou José Dilbery ao Portal CZN.

O HUJB apresentará novo perfil assistencial, que contará com nova estrutura de leitos de internação: UTI adulto, atendimento ambulatorial especializado e atendimento cirúrgico de média e alta complexidade, além de apoio diagnóstico e terapêutico.