Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Voar de Cajazeiras

VARIG1

Nos tempos da Varig em Cajazeiras era assim: você pegava o avião no hoje desativado Aeroporto Antonio Tomaz e rumava para o sul do país. Bastava ter dinheiro. E muito dinheiro. E olhe… naquele tempo, o tempo era mais atrasado do que o de hoje. A foto mostra Seu Leitão e Benvinda ao lado de Ivon Gomes e Rosa e logo abaixo, o Alcindo Xavier.

DO BLOG CAJAZEIRAS DE AMOR

SOBRE G1

9 COMENTÁRIOS

  1. Roberval Moreira

    Hoje em Cajazeiras tem uma excelente pista, com 1.600 metros podendo ser usada por aeronaves de grande porte como por exemplo Boeing 737-300, Cajazeiras tem um comercio muito boa e além disso é uma cidade polo, mas infelizmente tem um governador ditador que esta determinado a não concluir esta obra que é o aeroporto regional, este governador esta prejudicando a terra de Padre Rolim, e os políticos que tem em nossa região são fracos e não tem poder de mostrar a esse ditador que ele esta prejudicando a economia e o progresso de Cajazeiras….

  2. Francisco

    Então esse pequeno aeródromo era usado por linhas comercias? se tiver outra matéria a respeito,gostaria de ler.

  3. Roberval Moreira

    É isso mesmo Francisco esse documentário e relacionado aos anos 30 a 50, quando Cajazeiras tinha voos diários para o sul e sudeste e nordeste do Brasil, essa aeronave que você esta vendo na foto é um Douglas DC-3 / Interior do DC-3 com capacidade ate 32 passageiros, pista para pouso e decolagem 600 a 700 metros, e outro tipo de avião que a Varig operacionalizava em Cajazeiras era Constellation avião com capacidade de 95 a 107 passageiros velocidade máxima de 547 km/h, pista para pouso e decolagem 600 800 metros esses aviões era o mais moderno desta época, o aeroporto Antônio Tomaz acredito eu deva ter uns 1.000 metros de comprimento, o que quero a dizer Francisco é que Cajazeiras hoje tem um aeroporto regional com a pista de 1.600 metros que alias é o mesmo comprimento do aeroporto de São Paulo Congonhas. não da para entender a brincadeira do governo do estado da Paraíba que vem prejudicando a economia de nossa cidade com o capricho dele que já se arrasta a mais de 6 anos com o descaso e falta de compromisso com o termino dessa obra, alias o mais caro já foi feito que á pista a onde o governo passado gastou cinco milhões aproximadamente, dinheiro que é dos contribuintes que pagam impostos em toda Paraíba, na verdade eu ate hoje eu não entendo porque tamanha irresponsabilidade do governo do estado em atrasar essa obra. Pergunto eu aos Cajazeirenses e a imprensa de Cajazeiras a quem interessa e qual o motivo dessa obra do aeroporto regional não ter sido concluída ?.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Procurem investigar……….

  4. Fernando Morais

    Excelente comentário de Roberval, na verdade eu conheço Cajazeiras e uma cidade bem localizada, faz fronteira com três estado nordestino, Ceara, Rio Grande do Norte e Pernambuco, e isso incomoda alguns políticos da Paraíba que tem medo que Cajazeiras tenha obras de infraestrutura e sabem, do potencial da Terra do Padre Rolim, e isso pode prejudicar a ordem de investimento na Paraíba que começa em João Pessoa passa por Campina Grande e termina em Patos, o mais incrível nesse caso não e somente o governo do estado que estado que esta fazendo vistas grosas com a terra do Padre Rolim, os próprios empresários de Cajazeiras que poderiam investir e Cajazeiras estão investindo em Patos e Campina Grande. Cajazeiras esta sendo desprezada pelos políticos e os filhos empresários.

  5. Bernadino Costa

    Na verdade não dá para entender Cajazeiras qua é o maior polo de Universidades do interior da Paraíba tem um excelente comercio e a cidade da paraíba que tem a mais importante localização de fronteira do estado, Cajazeiras esta sendo prejudicada por falta de responsabilidade do governo do estado que não termina esta importante obra que é o aeroporto regional.

  6. Armanda de Oliveira

    Meus senhores o governo do estado esta se mostrando muito incompetente com relação a esta obra do aeroporto regional, a alegação dele é que esta aterrando as laterais da pista e fazendo o cercamento do aeroporto regional de Cajazeiras, olha se nesse tempo todo de enrolação relacionado aos seis anos desse incompetente governador se alguém tivesse colocando uma caçamba de aterro todo dia já teria feito uma estrada de Cajazeiras a Brasília DF. O povo de Cajazeiras que passar óleo de peroba nesse governador mentiroso que no ano passado em entrevista na TV diário do sertão em dezembro de 2014 esses aeroporto estaria homologado e funcionado.

  7. Edana Silva

    A respeito do termino desta obra do aeroporto regional de Cajazeiras, o povo de Cajazeiras deveria fazer um enquete, quem mente mais é Pinóquio ou o governo da Paraíba. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Edvaldo

    Tá faltando é pulso pra governar o município.
    Se a prefeita deu a maioria que o governo queria
    Tá faltando é tudo não é só o aeroporto

  9. Eleonora G Batista

    Será que tem fotos do Aeroporto no final dos anos 60 – DE 1967 A 1969

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *