Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Vituriano diz que 70% dos eleitores são corruptos e não vale a pena ser honesto

VITU ONIBUS

Derrotado nas eleições do domingo passado, o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) encontrou um culpado: “o eleitor corrupto”. Segundo ele, na Paraíba, entre 50% e 70% dos eleitores são corruptos.

O deputado considerou que a disputa política no estado virou “uma cachorrada” e disse que a liderança que é cobrada por seriedade não tem vez nesse cenário. Para ele, muitos dos eleitores que fazem essa cobrança traem os candidatos, quando outros oferecem alguma vantagem.“Vi que não vale a pena ser honesto. Vale a pena ser ladrão, ser corrupto e mentir”, lamentou.

Vituriano de Abreu ainda creditou sua derrota a um movimento que aconteceu em Cajazeiras, quando parte da população local apoiou maciçamente a candidatura de Antônio Gobira (Psol) para deputado federal. Mesmo disputando um novo mandato para Assembleia Legislativa, Vituriano entende que a aposta em Gobira atingiu suas pretensões.

Ele explicou que um movimento organizado por intelectuais de Cajazeiras defendia o voto apenas em Gobira. “Pediram à população que só votassem em Gobira e em nenhum candidato a deputado estadual. Todo mundo embarcou nessa onda, prejudicando os outros candidatos”, disse.

Gobira não conseguiu a eleição como deputado federal, mas obteve pouco mais de 48 mil votos, ficando em 14ª colocação entre os mais votados para a Câmara Federal.

Vituriano foi candidato a deputado estadual  pelo Partido Social Cristão (PSC) e não foi eleito. Obteve 14.187 votos (0.71%). Ficou em 50ª posição entre os mais votados para ALPB.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

COMENTÁRIOS

  1. edval sousa

    E aí eu pergunto, aonde está essa liderança com seriedade ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *