Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Vereadores da oposição em Cajazeiras querem promover dois dias de festas juninas no Xamegão

Vereadores da oposição em Cajazeiras querem promover dois dias de festas juninas no Xamegão

ver-opo

O vereador Neguin do Mondrian (PDT) está encabeçando um grupo de vereadores de oposição de Cajazeiras na luta pela realização do Xamegão 2015, tradicional evento junino da terra do Padre Rolim. A ideia vem ganhando força e já teria o apoio de empresários paulistas liderados pelo irmão do vereador, o empresário Lira.

Segundo Neguin a realização do evento é importante não só pela tradição, mas pela movimentação econômica que se promove no comércio local, gerando divisas e fazendo circular dinheiro, além da geração de empregos temporários, explicou.

A proposta é realizar dois dias de festa, sendo 23 e 28 de Junho, ou seja, vésperas de São João e São Pedro, com grandes atrações que estarão participando de outros eventos na região, e bandas locais que fariam a sustentação da festa.

A prefeitura de Cajazeiras já anunciou que não irá realizar o evento esse ano devido à crise financeira que passa não só o município, mas todo o país, e a situação de escassez que assola a região, não dispondo então de recursos próprios para serem investidos, uma vez que o município ainda continua com o nome no CAUC, não podendo receber recursos federais.

Com isso os cajazeirenses poderão ter dois dias de festa patrocinados integralmente pela iniciativa privada, e de forma gratuita.

BLOG DO FURÃO

SOBRE Blog do Furão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *