Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » COTIDIANO » Vereador Ivanildo Dunga quer que Anac fiscalize pousos irregulares no aeroporto de Cajazeiras

Vereador Ivanildo Dunga quer que Anac fiscalize pousos irregulares no aeroporto de Cajazeiras

 

dunga-tribuna-mar2015

O vereador cajazeirense Ivanildo Dunga tomou uma posição radical, mas que pode ajudar a pressionar as autoridades a agilizarem a homologação do aeroporto regional de Cajazeiras. O parlamentar aprovou requerimento solicitando a ANAC – Agência nacional de Aviação Civil, que adote providências para fiscalizar o pouso clandestino de aeronaves no aeroporto de Cajazeiras.

Ivanildo Dunga argumenta que, mesmo sem ser homologado, muitas autoridades e empresários pousam suas aeronaves em Cajazeiras, evitando o incômodo de pousar em Patos ou em cidades do Rio Grande do Norte, como às vezes acontece, e se esses pousos não mais acontecerem, a partir de uma fiscalização da ANAC essas mesmas autoridades e pessoas influentes vão sentir a necessidade de ter um aeroporto legalizado e vão fazer pressão neste sentido. “Nós estamos querendo a homologação do aeroporto para servir a população, com a implantação de linhas regulares, enquanto isso muitos estão usufruindo, mesmo de forma ilegal, quando deveriam está pressionando as autoridades para que legalizem o aeroporto”, ponderou o vereador.

O vereador questionou a demora na tramitação do processo de homologação – “Existem aeroportos que não chegam nem perto do de Cajazeiras e são legalizados, basta dizer que o antigo campo de pouso da nossa cidade era, até poucos anos atrás, devidamente homologado e, se não fosse a antena da rádio, ainda estaria legalizado”.

 

BLOG DO ADJAMILTON PEREIRA

SOBRE Adjamilton Pereira

Adjamilton Pereira

Advogado, radialista e jornalista.

COMENTÁRIOS

  1. Macos Almeida

    Olha a responsabilidade desse aeroporto e do estado da Paraiba, por se tratar de um aeroporto do estado da PB, portanto qualquer coisa errada que acontecer nesse aeroporto a reponsabilidade e do estado….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *