Cajazeiras-PB, 22/10/2017

“Uma Noite em Cajazeiras” vai homenagear cajazeirenses e cajazeirados em João Pessoa

A escritora e historiadora Cajazeirense Rosilda Cartaxo, que tornou-se uma figura bastante respeitada pelo segmento intelectual e cultural da Paraíba e que teve a sua obra muito identificada com a cidade de Cajazeiras, onde viveu boa parte de sua vida e que através dos seus escritos declarava uma devoção de muita paixão por essa cidade, será homenageada com o troféu e diploma de Honra ao Mérito In Memoriam, no mês das mulheres por ocasião da 3ª festa uma noite em Cajazeiras na capital paraibana. A escritora também foi uma das diretoras do extinto   CTC – Centro de Tradições Cajazeirenses em João Pessoa.

Além de Rosilda Cartaxo, o empresário Gonçalo Pinheiro Torres patriarca da família de N.Claudino do Armazém Paraíba, a Professora Lúcia Cartaxo Pires de Sá, mãe do Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, o executivo Carlos Alberto Montenegro (Beto Montenegro), a médica Cajazeirada Dra. Paula Almeida, esposa do deputado Dr. José Aldemir, o médico Dr. Marcílio Cartaxo e a Professora Zenaide Lacerda Amério, compõe o rol dos homenageados com o troféu e diploma de sócios beneméritos da AC2B – Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília.

A solenidade de entrega das honrarias e comendas aos agraciados, será feita na abertura da 3ª festa, Uma Noite em Cajazeiras na capital paraibana, que acontecerá no próximo dia 28 de março a partir das 21 horas nos salões da APCEF – antiga boate da Caixa, no Altiplano – Cabo Branco em João Pessoa, e faz parte da programação da grande prévia do 6º Encontro Cultural de Cajazeirenses e Cajazeirados da AC2B, que acontecerá nos próximos dias 01 e 02 de maio na capital federal.

Em João Pessoa o ponto culminante mais aguardado do evento, será o tradicional baile dançante, denominado festa de arromba, onde Cajazeirenses, Cajazeirados e convidados, serão embalados ao som do show de anos 60,70 e 80 animados pela renomada BandaTuareg’s, uma das atrações que tocou várias festas das tradicionais semanas universitárias de Cajazeiras. A comissão organizadora do evento está ultimando todos os preparativos para esta grande noitada de Cajazeirabilidade na capital paraibana, e estima uma grande participação de conterrâneos que já confirmaram presenças das mais diversas regiões do país.

ASSESSORIA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *