Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » REGIONAL » Uiraúna ganha emissora de rádio em frequência modulada

Uiraúna ganha emissora de rádio em frequência modulada

radio-mais-fm_cofemac129

A cidade de Uiraúna vai comemorar 60 anos de emancipação política nesse mês de dezembro e ganha um presente muito especial. Somos um município jovem, mas nosso porte é de cidade grande. A prova disso é a chegada de uma emissora de rádio comercial em Frequência Modulada (FM), a “Mais FM”.

Não tenho conhecimento que haja alguma cidade no interior nordestino, do porte de Uiraúna, que tenha uma rádio comercial. É um privilégio gigantesco esse empreendimento se instalar em nossa cidade.

Na região existem cidades com mais de 100 anos que ainda sonham em ter uma rádio. Uiraúna com apenas 60 anos terá esse sonho transformado em realidade.

Além disso, a nova emissora uiraunense promete funcionar com equipamentos de primeiro mundo, inclusive uma boa potência, para chegar a um raio de aproximadamente 100 km em torno de sua antena, que tem 50 metros e já está montada no Bairro do Retiro.

Os empresários proprietários da rádio, Erivan Morais e Fabiano Gomes, estão ansiosos para colocar no ar o som da FM 95,3 Mega-hertz. Está havendo um atraso devido à dificuldade de levar energia elétrica até o alto onde fica a antena. O estúdio está em conclusão na antiga sede da Banda Collo de Menina, na saída para Sousa.

Uiraúna está de parabéns: chega ao sexagésimo aniversário com cara e voz de cidade grande. De parabéns também estão os dois empresários que escolheram essa cidade para investir esse grande empreendimento. Eles podem ter certeza que terão retorno, tanto financeiro, quanto em sucesso. Isso é mais um ponto positivo, demonstrando que Uiraúna é uma cidade de grande futuro e vale apena investir aqui.

FÁBIO BARBOSA, DA COFEMAC

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *