Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » ESPORTES » Trovão perde para o Campinense por 1 a 0 e cai para a quarta colocação

Trovão perde para o Campinense por 1 a 0 e cai para a quarta colocação

atl-camp2

O Campinense recebeu o Atlético de Cajazeiras no Amigão na noite desta quarta-feira e sofreu para vencer. Depois de perder dois pênaltis, com Renato Medeiros e Wanderley, a Raposa marcou com Moacri e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro entrou no G-2 do Campeonato Paraibano e tirou o Trovão Azul, que caiu para a quarta colocação.

Na próxima rodada, tanto Campinense quanto Atlético têm jogos em João Pessoa. A Raposa encara o CSP em confronto marcado para as 16h do domingo no Almeidão. Já o Trovão tem compromisso agendado contra o Santa Cruz de Santa Rita também às 16h do domingo. Mas, como apenas o Almeidão tem condições de receber jogos oficiais, a tendência é que Federação Paraibana de Futebol antecipe um dos jogos para o sábado ou faça rodada dupla no Almeidão no domingo.

Campinense perde pênalti e times ficam no zero

Jogando em casa, a Raposa partiu para cima e teve a excelente chance de abrir o placar logo no início do jogo. Aos dois minutos, Zé Leandro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Renato Medeiros foi para a cobrança e jogou por cima da meta de Bel a chance de colocar o Rubro-Negro à frente no placar.

Mesmo com o pênalti perdido, os donos da casa seguiram melhor na partida, mas sem chegar com tanto perigo ao ataque. E, aos poucos, foi dando espaço para o Atlético, que, a partir da metade do primeiro tempo, passou a levar algum perigo ao gol de Rodrigão. O arqueiro rubro-negro chegou a fazer duas boas defesas e evitar que o Campinense fosse para o intervalo perdendo o jogo.

Raposa perde mais um pênalti mas Moacri decide

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem modificações e fizeram um jogo ainda mais fraco que no primeiro tempo. Pecando muito no setor de criação, o Campinense não conseguia levar perigo ao gol de Bel. O Atlético, por sua vez, investia nas jogadas pelas pontas e nos levantamentos na área, mas finalizava mal.

Aos 25 minutos, a Raposa se viu mais uma vez na marca dos 11 metros para tentar abrir vantagem no placar. Wanderley, que havia entrado em campo dois minutos antes no lugar do estreante Leonardo Cipriano, foi derrubado pelo goleiro Bel e o árbitro marcou mais um pênalti para o Campinense. O próprio Wanderley foi para a cobrança e carimbou o poste.

A torcida do Campinense já protestava, quando David Alisson, que entrara no lugar do também estreante Badé, foi para uma cobrança de uma falta aos 34 minutos. O camisa 14 chutou direto para o gol e o zagueiro Moacri desviou de cabeça, tirando do alcance de Bel e estufando a rede. O Rubro-Negro melhorou a partir daí e ainda marcou novamente, com Tiago Ferreira, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. A Raposa segurou o resultado, conquistou os três pontos e colou no Sousa, na liderança do estadual.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *