Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Tribunal de Justiça aprova índice de 6% em reajuste para os servidores

TJ-PB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou na sessão administrativa de ontem, por unanimidade, projetos de lei que estabelecem o percentual de 6% para revisão anual do vencimento dos servidores do Poder Judiciário estadual e mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), alterando dispositivos da Lei 9.586/2011. Os projetos seguem para votação da Assembleia Legislativa. No caso da revisão de salários, a aplicação do índice passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2014, em conformidade com a Lei nº 9.788/2012. A decisão foi comemorada pelas entidades das categorias de servidores.

A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, agradeceu aos dirigentes da Astej, Amarílio Leite, da Aojep, Roberto Bastos, do Sinjep, João Ramalho, do Sindojus, Antônio Carlos Santiago, e da Astaj, José Ivonaldo Batista, pelo reconhecimento do trabalho do Pleno em garantir a aprovação da regulamentação de matérias importantes relativas ao PCCR dos servidores.

“Não é o ideal, mas é o real”, disse a desembargadora, usando palavras de João Ramalho. “Nós gostaríamos muito de atender a todas as reivindicações das categorias, não só dos servidores, mas também dos magistrados, mas preciso repetir que as dificuldade financeiras e orçamentárias é que nos podam. Portanto, nós queremos agradecer o auxílio nesse trabalho, na compreensão de determinados pontos”, afirmou.

A presidente destacou, ainda, o trabalho desenvolvido pelo vice-presidente do TJPB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, na condução das negociações, atuando de forma eficiente e democrática. “Costumo dizer que este é um tribunal que tem dois presidentes: Maria de Fátima e Romero. Nós trabalhamos em sintonia”.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *