Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » POLÍTICA » TRE inicia processo de geração de mídias eletrônicas para o segundo turno

TRE inicia processo de geração de mídias eletrônicas para o segundo turno

URNAS

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TREPB) iniciou nesta segunda-feira (13) o processo de geração de mídias de resultado para as eleições de 2º turno. De acordo com a secretária de Tecnologia da Informação do tribunal, Patrícia Lemos, as memórias serão utilizadas para transmissão dos boletins de urna. Até hoje, o TRE-PB deve gerar cerca de 10 mil mídias para todas as seções eleitorais, seções para voto em trânsito e mesas receptoras para justificativa.

“Como a urna de primeiro turno já está dada carga com candidatos, eleitores, seções, municípios e zona, essa memória de resultado indica para a urna quais os candidatos que foram ao segundo turno. O número de mídias que a gente vai gerar é muitas vezes menor em relação ao primeiro turno”, explicou Patricia Lemos.

Na terça-feira (14), o TRE-PB inicia o transporte das mídias para o interior do estado, para que a preparação das urnas seja iniciada amanhã. Patricia Lemos ainda lembrou que representantes de partidos e coligações devem acompanhar o processo de geração das mídias e preparação das urnas, que terá início amanhã, quando devem chegar à Paraíba mais 300 urnas que foram enviadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suprir os problemas constatados no primeiro turno das eleições, quando 387 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos.

JORNAL DA PARAÍBA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *