Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Sousa sedia feira de inovação dos pequenos negócios do Sertão

INOVA-SOUSA

O campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Sousa sedia, entre os dias 16 e 19 de outubro, a segunda edição do Inova Sertão, evento realizado pelo Sebrae Paraíba que conta com cursos, palestras, oficinas e exposições voltados ao empreendedorismo na região.

As atividades fazem parte da Semana Nacional de Inovação, Ciência e Tecnologia e têm como tema ‘Empreendedorismo Social como ferramenta de desenvolvimento local’. O gerente do Sebrae em Sousa, João Bosco, afirmou que além do caráter empreendedor, o Inova Paraíba pretende fomentar o desenvolvimento da região através da participação da população e de empreendedores de municípios como Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

“A proposta é que o Inova Sertão seja um espaço para que empreendedores e a população possam discutir, propor e iniciar a construção de soluções para o desenvolvimento da região”, disse João. “Assim poderemos conhecer o potencial produtivo e de gestão empresarial do Sertão como ferramenta para o fortalecimento das cidades”, finalizou.

De acordo com Bosco, a última edição do evento reuniu cerca de 15 mil pessoas e mais de 60 expositores. Na segunda edição, o Inova Paraíba conta com participantes dos setores da indústria, comércio, serviços e produtores rurais.

O evento faz parte do compromisso assumido pelo Sebrae com os  8 Objetivos do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa adotar políticas em áreas essenciais para o desenvolvimento social, como educação e saneamento. Além da UFCG, apoiam a iniciativa o IFPB, a prefeitura municipal de Sousa e o Banco do Nordeste.

ASSESSORIA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *