Sindicato desmente Zé Aldemir acerca de instalação de CPI

Diretoria diz que prefeito se esquiva pelo fato de não estar honrando com os repasses financeiros devidos ao Ipam

AM3 – 250×250

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc) emitiu nota de esclarecimento após o prefeito José Aldemir (PP) declarar ser favorável à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Cajazeiras.

A CPI investigaria o chamado ‘rombo de R$ 70 milhões’ no Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Cajazeiras (Ipam), cujas reservas financeiras estão comprometidas pela ausência de repasses financeiros por parte do município.

CONFIRA A NOTA DO SINDICATO:

Não nos causa espanto ou estranheza o Prefeito de Cajazeiras usar os veículos de comunicação para tentar manipular e maquiar a verdade e se esquivar do fato de não estar honrando com os repasses financeiros devidos ao IPAM.

Depois da iniciativa do SINFUMC, em buscar apoio do Legislativo no que diz respeito a adoção de medidas judiciais para resolver a grave situação do IPAM, o Prefeito José Aldemir vem a público se apresentar como o PAI DA CPI DO IPAM.

Justo ele, que vem em seu mandato eletivo gerindo indevidamente os recursos deste instituto previdenciário ao não cumprir com o reparcelamento da dívida do referido instituto – proposta, inclusive, do próprio gestor levada para apreciação e aprovação do Legislativo local em fevereiro próximo passado – e que sequer está repassando os valores concernentes aos montantes patronal, dos assegurados e dos servidores efetivos neste ano de 2018. Querer enganar a opinião pública veiculando falácias e inverdades tem sido uma prática constante do gestor.

Só para lembrar a população, o prefeito José Aldemir veiculou nas emissoras de rádio locais e de outras cidades que já estava pagando o Piso Salarial do Professor, o que até a presente data não o fez, desrespeitando assim a Lei do Piso Salarial do Magistério, bem como o PCCR da categoria e demonstrando o seu total descompromisso para com a Educação na “Terra que Ensinou a Paraíba a Ler”.

Agora, mais uma vez, vem a público dizer que é o mentor da proposta da CPI DO IPAM, a qual não só investigará as irregularidades cometidas em outras gestões como na gestão atual.

De certo que, a CPI foi uma proposta do servidor municipal e sindicalista Eugênio Rodovalho de Alencar, por ocasião de uma reunião que aconteceu no último dia 10/07, entre os Vereadores e este Sindicato, acatada pela Casa Otacílio Jurema que, muito brevemente, estará sendo instaurada.

#CPI DO IPAM
#PISO É LEI
#PCCR É LEI
#CUMPRA COM SUAS OBRIGAÇÕES @PREFEITO.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.