Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » COLABORADORES » Simplicidade

Simplicidade

Não se perca na saudade de cada dia, pois muitos buscam em segundos um pouco do momento para não viver a chorar.

Não destrua sentimentos de esperanças que passam em desfile na sua vida, pois o bom do caminhar é viver feliz, trazer para sombra os que se perdem pelo tempo a espera que alguém lhe estenda a mão para seguir adiante.

Ore pelos que necessitam pelos que imploram aos céus mais um momento de vida para puder enxergar os primeiros raios do sol, após uma noite tão sofrida.

Viva de maneira simples, e de acordo com suas posses e compreenda que o valor de um pão com o suor do rosto é mais belo aos olhos do Senhor do que fortunas que ferem a vida.

Saiba confortar, dividir um pouco aos que têm menos, aos que não encontram pela estrada uma pequena sombra que possa confortar as suas dores e tornar abano em seus calores.

A noite será sempre um belo travesseiro, quando conseguimos com gestos simples do estender as mãos, trazer um pequeno pássaro a liberdade que se encontrava preso à armadilha feita por alguém.

Nada é mais sublime do que ouvir mais que falar buscar por caminhos desencontrados e escuros alguém que não sabe ou tem a noção da vida e se encontra encurralado em labirintos sem saídas.

Se transforme em gigante nas tormentas multiplicando as forças para somar efeitos, sabendo enxugar lágrimas e se possível chorar junto, pois o céu de onde vem à salvação é capaz de entregar a chave por estes gestos.

Alimente o faminto, entregue sua camisa ao desnudo, não se esconda diante de um grito, pois o Deus de cada dia anota tais ações e em peso seus atos são maiores que muitas orações.

Liberte sentimentos de magoas ou ódio que insistem em viver nas partes escondidas de sua mente e compreenda que o amor é a única arma que destroça aparatos de uma longa inimizade.

Ame a vida, pois apesar de muitas vezes sofrida, sem pernas para caminhar, sem olhos para contemplarem a beleza, muitas ainda insistem a seguir adiante. 

SOBRE RAFAEL HOLANDA

RAFAEL HOLANDA

Médico e escritor. Reside em Campina Grande-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *