Severino Cajazeiras, advogado e professor

AM3 – 250×250

severino

O advogado e professor Severino de Sousa Oliveira nasceu em Cajazeiras, onde permaneceu até os 13 anos e foi morar no Distrito Federal com sua mãe, quando concluiu o curso de Direito, assumiu vários cargos na OAB e atualmente ocupa o importante cargo de Conselheiro Federal, além de atuar como professor da Universidade de Brasília e mais duas faculdades.

Quanto ao sobrenome, o advogado contou que passou a ser chamado assim em Brasília, pois seu sobrenome é Sousa, mas por se orgulhar da sua cidade natal preferiu ‘Severino Cajazeiras’. Ele também foi homenageado da Terra do Padre Rolim como ‘Cidadão Benemérito de Cajazeiras’.

Severino Cajazeiras é advogado tributarista, formado pelo Centro Universitário – UDF, com pós-graduação em Direito Tributário pelo Uniceub e em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB). É professor universitário há mais de 25 anos, lecionando Direito Tributário, Financeiro, Administrativo e Constitucional.

Atuou em órgãos como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, a Câmara Legislativa, a Telebrás e no Tribunal de Contas do DF.

Na Seccional da OAB/DF, foi conselheiro por dois mandatos e membro das Comissões de Direitos Humanos e de Seleção e Prerrogativas. Foi secretário-geral por um mandato e diretor-tesoureiro no período de 2004/2009. Foi vice-presidente da OAB/DF para a gestão 2013/2015.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO E OAB/DF
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.