Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » SAÚDE & BEM-ESTAR » Servidores do HUJB paralisam atividades, mas garantem serviços essenciais

Servidores do HUJB paralisam atividades, mas garantem serviços essenciais

Trabalhadores dos hospitais universitários Lauro Wanderley, em João Pessoa, Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, vão paralisar parte das atividades desta segunda-feira (13) até a próxima quarta-feira (22). A informação foi divulgada em nota oficial do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares (Sindserh-PB).

No comunicado, o sindicato pediu a compreensão da população paraibana, alegando que as reivindicações dos trabalhadores visam garantir um melhor atendimento ao usuário do Serviço Único de Saúde (SUS). O texto também garante que a prestação de serviços essenciais será preservada durante o período de paralisação.

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no último dia 7. Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pedem melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Eles ainda reclamam do fechamento de leitos, “que ocasionam retrocessos no SUS, prejudicando usuários com a redução no atendimento nos Hospitais Universitários na Paraíba”.

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *