Sem salários, servidores municipais paralisam atividades em Cajazeiras

176

Algumas categorias de servidores públicos municipais vão parar suas atividades nesta quarta-feira (13) para se reunirem com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) e definirem estratégias que tentem evitar mais um acúmulo de salários atrasados por parte da administração municipal.

A paralisação, segundo explica a presidente do SINFUMC, Elinete Lourenço, também é uma forma de reivindicar o pagamentos dos salários do mês de novembro.

Funcionários de PSF, do SAMU, do CEO (na área da saúde), monitores de creches, auxiliares de serviços, motoristas (na área da educação) são algumas das categorias que ainda não receberam.

Elinete afirma que durante assembleia, o secretário de Administração da Prefeitura, Thyago Macambira, e posteriormente a secretária de Saúde Paula Francinete (por telefone) teriam garantido que todo o pagamento de salários e 13º seria efetuado até dia 20. Contudo, algumas categorias mantiveram a paralisação.

“Mesmo assim os funcionários estão mobilizados para reivindicar porque nós temos um histórico muito ruim de pagamentos que não recebemos. Os servidores estão apavorados e com razão porque quando a gente trabalha, nós queremos receber”, disse a sindicalista.

1 comentário
  1. Jaymeelson Daniel Diz

    Estamos trabalhando já 48 dias e nenhum real foi pago, é inadmissível para um gestor que dizia em emissoras de rádio que pagaria dentro do mês trabalhado, pois é só mais uma demonstração dos políticos em que temos e que confiamos um cargo de tão grande importância como a de um Prefeito, que triste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.