Secretaria de Saúde de Cajazeiras oferece atendimentos e palestras dentro do Novembro Azul


novembro_azul

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras está realizando a Campanha “Novembro Azul” que visa conscientizar os homens para o diagnóstico precoce do câncer da próstata. A expectativa é que essa campanha possa atingir o público alvo de forma direta.

De acordo com informações do secretário Henry Witchael, os homens a partir dos 50 anos de idade devem procurar as Unidades Básicas de Saúde de Cajazeiras e lá os médicos farão as solicitações dos exames de sangue específicos. “A partir do dia 20 de novembro, um médico especialista estará atendendo nas UBS e realizando os exames de toque”, disse o secretário.

Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará promovendo palestras nas escolas para alertar toda a população. No dia 14 de novembro, na Praça das Oiticicas no centro da cidade vai ocorrer um evento informativo, com realização de caminhada em parceria com o GADA (Grupo de Apoio a Diabéticos).

Os agentes de saúde estão realizando o trabalho informativo, casa a casa, no intuito de tirar dúvidas e incentivar a população para cuidar da saúde.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *