Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Secretaria de Saúde de Cajazeiras e Hospital Sírio Libanês iniciam capacitação de profissionais

Secretaria de Saúde de Cajazeiras e Hospital Sírio Libanês iniciam capacitação de profissionais

especializa1

O Hospital Sírio Libanês, através do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, iniciou nesta quarta-feira (04) um projeto de fortalecimento da Saúde Pública, através de um grupo de profissionais que serão capacitados a partir de uma formação inovadora e capaz de transformar através da formação crítica e reflexiva.

A partir das demandas colocadas por gestores do SUS que participam da especialização, os parceiros da iniciativa identificam um conjunto de autores e especialistas que constituirão um projeto-movimento voltado à transformação das práticas de atenção à saúde no município. O conjunto de iniciativas da parceria IEP/HSL e Ministério da Saúde passou a ser chamado de Projetos de Apoio ao SUS.

O envolvimento de profissionais de saúde nos Projetos de Apoio ao SUS visa promover a ampliação da autonomia com responsabilização e da consciência crítica dos trabalhadores do SUS, no sentido da melhoria da qualidade da atenção à saúde das pessoas.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL tem desenvolvido iniciativas educacionais de Apoio ao SUS, por meio de projetos vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, previamente definidos e pactuados com o Ministério da Saúde.

especializa2

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *