Roubo de gado: proprietários temem novas investidas na zona rural de Cajazeiras


roubo-de-gado

Em meio ao quadro de dificuldades provocadas pela longa estiagem que castiga a região, surge mais um problema na zona rural de Cajazeiras: o roubo de gado, que já fez várias vítimas, nos últimos dias, e tem preocupado a classe dos criadores. Esta semana, a reportagem tomou conhecimento que quatro reses foram roubadas e abatidas, em sítios próximos ao Distrito de Boqueirão de Piranhas.

De acordo com as informações, os animais são abatidos nos mesmos locais ou em áreas próximas, e os autores levam toda a carne, deixando apenas o couro. No dia seguinte, os proprietários são surpreendidos com a ação criminosa, que vem ocorrendo com maior intensidade, ultimamente, deixando todos muito preocupados.

Os proprietários temem novas investidas em seus rebanhos, e estão apelando às autoridades policiais, para que seja desenvolvida uma operação, visando identificar e prender os autores dessa nova modalidade de crime na zona rural de Cajazeiras.

Para eles, a polícia precisa agir com todo o rigor, pois além dos prejuízos com a perda dos animais, essa carne pode estar sendo comercializada em algum lugar. A população, portanto, pode estar consumindo carne de origem duvidosa, ou seja, de animais abatidos clandestinamente, sem passar pela fiscalização dos órgãos competentes.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *