Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » COLABORADORES » [REUDESMAN LOPES] Brasil, um sério candidato…

[REUDESMAN LOPES] Brasil, um sério candidato…

201474471385g

Você que é um apaixonado pelo futebol e que vibra com a seleção brasileira já pensou em ter o nosso escrete nacional na lista de enorme possibilidade de não participar de uma Copa do Mundo? Pois bem, pode iniciar a pensar seriamente neste caso e, principalmente se continuarmos a assistir os empresários convocar os jogadores que vestirão a outrora temida camisa canarinho.

A Copa do Mundo 2014 que foi realizada aqui mesmo no nosso país, viu a seleção brasileira ser massacrada e humilhada pelos alemães naquele fatídico e inesquecível 7 a 1, agora, em 2015, vimos a seleção sair mais uma vez de uma competição internacional, neste caso a Copa América, de forma vergonhosa. Nem vamos falar daqueles a quem Dunga os denominou de “jogadores da seleção”, afinal de contas, a culpa não é deles, e, sim, dos que os convocou para vestir a camisa que um dia foi de Gilmar, Nilton Santos, Djalma Santos, Zito, Pelé, Garrinha, Gerson, Rivelino, Jairzinho e tantos outros fenomenais craques do nosso futebol.

A vexatória situação a que foi submetida a seleção do Brasil e por tabela o futebol brasileiro, merece de todos nós a devida atenção que deveria partir de uma profunda reflexão sobre o momento que passa o escrete nacional. Semana que passou, foi feito o sorteio, já com tabela, dos jogos que irão compor as eliminatórias que indicará quatro países sul-americanos a disputar a Copa do Mundo de 2018 e, já sabemos que o nosso primeiro adversário será a seleção do Chile que em seu país acabou de conquistar a Copa América. Então teremos jogo duro e de uma dificuldade imensa o que deverá já ser um início de “pressão” para os comandados de Dunga.

Assim, amigos leitores, aquilo que era como “empurrar bêbado ladeira abaixo”, fácil, fácil, nesse novo tempo não é mais bem como vimos anteriormente, e, se queremos vida fácil na classificação para a próxima edição da Copa do Mundo, muita coisa terá que ser mudada na CBF com relação ao selecionado, isso aliás, já fora anunciado pela própria entidade, entretanto, nada daquilo a que ele se propôs a realizar, realizou.

Dunga continua a ser o treineiro, sem, a mínima condição de organizar o nosso time, Gilmar Rinaldi fala, fala e nada se entende, desta maneira, lá vamos nós caminhando em passos largos para aquilo que nunca o torcedor brasileiro sequer cogitou, ficar fora de uma Copa do Mundo. Vendo e analisando o atual quadro porque passa o comando da seleção, não tenho nenhum temor em escrever: “O Brasil é um sério candidato a ficar de fora da próxima Copa do Mundo”. Vixe Maria.

Esporte de Patos – Depois de quase dois anos, o torcedor do Esporte vai poder ver o time de volta aos gramados. Com participação confirmada na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, a equipe agendou um jogo-treino para domingo, contra uma seleção do município paraibano de Assunção, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Além desse jogo treino, é pretensão da comissão técnica realizar dois testes mais fortes antes da estreia no torneio estadual, que acontece em 16 de agosto. O treinador Marcos Nascimento está confiante e mostra muita confiança com o grupo de jogadores do Touro do Sertão.

Chance de ouro – A diretoria do Botafogo-PB confirmou que Ramiro Souza está efetivado como técnico da equipe para o restante da temporada. E é com ele no comando do time que o Belo vai em busca do acesso para a Série B do Brasileirão de 2016. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Breno Morais de uma forma indireta, mas que não deixa dúvidas da decisão. O vice-presidente botafoguense aproveitou para elogiar o trabalho de Ramiro na sua primeira semana de trabalho como técnico do Belo, e isto lhe ajudou a sair da condição de interino para o de efetivo.

BOLA DENTRO – Para a minha irmã Darlene Lopes que na terça feira 28 completou mais um ano de vida. A mana os nossos parabéns, ela é show e merece a NOTA 10!

BOLA FORA – Para a situação do Botafogo PB na Série C. Para quem acreditava na possibilidade de acesso à Série B, ver o clube em sétimo na classificação já começa a temer até pela Série D. O Belo tá feio. NOTA 0!

SOBRE REUDESMAN LOPES

REUDESMAN LOPES

Professor de Educação Física e escritor. Autor dos livros “História do Futebol de Cajazeiras” e “Nazareth Lopes – Uma Vida de Ensinamentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *