Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » COLABORADORES » [REUDESMAN LOPES] 2016 poderá ser animador

[REUDESMAN LOPES] 2016 poderá ser animador

atletico-sousa-perpetao

Confesso que logo que tomei conhecimento de como estava o andamento do Atlético para iniciar a temporada 2015, me animei, as notícias davam conta de empresários da bola que viriam para formar um time com qualidade e capacidade para recolocar o Trovão entre os “grandes” do futebol paraibano, mas, como se fala: “esmola grande, temos que desconfiar”, e foi um engano e uma tremenda decepção para todos os atleticanos o final dessa novela que teve um final nada feliz.

Passada a tempestade, tínhamos que remontar o Atlético e ai amigos a coisa ficou feia, fizemos péssimas contratações, aliás, apenas repetimos o que estávamos acostumados a fazer em muitas temporadas passadas, contratar, e mal.

Começa a temporada e de cara já diagnostiquei que o campeonato seria para nós mais um tormento a ser enfrentado e, se muito, com aquele time, poderíamos brigar para não cair. Com o desenrolar dos jogos, a minha profecia se consumava a cada partida e os resultados nos remetiam a uma luta gigante contra o Miramar para saber quem estaria a segurar a lanterninha.

A diretoria vendo que se não buscasse qualificar o grupo de jogadores, era eminente a queda para a segundona e ai começa a fazer uma varredura e melhorar o elenco e com isso chegamos a uma posição tranquila e, esperamos que assim seja finalizado.

Mas, começo a ouvir algo que me alegra por demais, é que a diretoria e alguns grandes e eternos abnegados do Mais Querido do Sertão já estão iniciando um processo de planejamento para a temporada 2016. Como sou um homem de fé, começo a torcer para que tudo aquilo que ando sabendo via bastidores atleticano, seja realmente procedente.

O certo é que o pensar em um Atlético bem diferente do atual modelo que estamos a ver a cada temporada começa a ganhar espaços importantes no entendimento de pessoas importantes e influentes na vida do Trovão Azul do Sertão.

Tudo começa com a manutenção da atual cúpula diretiva, com Tassiano passando a gerenciar o futebol e com o início de um trabalho de alta competência e seriedade de formação da base do Atlético. Entendo que com a importância que se coloca o nosso representante para a nossa cidade e para a nossa região, precisamos fortalecer o clube e tê-lo novamente no grupo dos grandes do futebol paraibano, esse é um lugar que ele merece estar localizado.

 

Valeu Cajá

O valente Wellinton Cajá cumpriu mais uma etapa da importante competição na modalidade do atletismo no Open Internacional de São Paulo. Travando uma luta de Davi contra Golias, mesmo sem ter uma preparação adequada a um evento de tamanha qualidade técnica e, mais pelo talento e pela superação, este cajazeirense se colocou no meio de potências nacionais e conseguiu trazer para a terra do Padre Rolim a medalha de prata, portanto, segundo lugar, em uma das provas mais desafiadoras do atletismo, os 800 metros, e merece aplausos da comunidade cajazeirense pela sua eterna determinação.

 

Referência

O Atlético Cajazeirense de Desportos através dos seus dirigentes, comissão técnica e atletas, ficaram deveras impressionados com o Centro de Treinamento Ivan Tomás, o Tomazão em sua passagem pela capital. Além da bela acolhida feita pelo diretor geral deste centro, para com os atleticanos, o que se comenta é que este local é coisa de primeiro mundo para quem como nós, está mal acostumado em termos de excelência em espaços para os treinamentos no futebol. Registro aqui aos dirigentes do Tomazão os agradecimentos pela forma carinhosa e pelo tratamento dado ao clube de Cajazeiras.

 

BOLA DENTRO

Para o planejamento que já está andamento com relação ao Atlético Cajazeirense de Desportos para a temporada 2016. É isso mesmo, temos que partir na frente e tudo se inicia com organização. A torcida fica para que todos os sonhos que estão em estudos possam acontecer. NOTA 10!

 

BOLA FORA

Para o velho adágio que diz: Quem com o ferro fere, com ele será ferido. Assim, nada melhor que um dia com uma noite no meio. Reflita ao falar. NOTA 0!

SOBRE REUDESMAN LOPES

REUDESMAN LOPES

Professor de Educação Física e escritor. Autor dos livros “História do Futebol de Cajazeiras” e “Nazareth Lopes – Uma Vida de Ensinamentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *