Cajazeiras-PB, 20/10/2017

[RAFAEL HOLANDA] A Páscoa

pascoa-jesus

Senhor, que nesta páscoa, transforme minha pobreza espiritual, em riqueza de amor e benevolência, que as minhas mãos transfiram aconchegos aos que necessitam, e que eu possa de forma melhor dividir o pão.

Transforme o meu vazio em plenitude, dando espaço para que o brilho dos meus olhos seja luminosidade frente à muralha alta que fecha horizonte, para os que desejam sair do canto da incerteza.

Ajude-nos a tirar muitos do negro calabouço, onde a companhia maior é a solidão, o alimento é a angústia, afim de que a harmonia cubra o horizonte, e rios de consolação corram da mente para o coração.

Neste momento de intenso sofrimento, conceda-nos a humilde simplicidade da fé, que não se desvanece quando nos sentimos apertado nas horas de incertezas e abandono, gerado por nossos próprios erros.

Quando tudo desmorona em nossos projetos humanos, quando o exemplo maior da crucificação se torna um abandono em nossa mente,que as nossas dores sejam espelho do Vosso sofrimento

Senhor, que nesta páscoa, o meu coração se cubra de esperança, que a doçura enfeite os meus lábios, que meus olhos emitam luz que acaricia e purifica, e que minhas mãos apresentem gestos de perdão.

Senhor ampara-nos em nossa fraqueza; inspira-nos pelos nossos anjos guardiões, dando-nos vontade de corrigir todas nossas imperfeições, pois sabemos que o mal não é Vossa obra, porquanto o manancial de todo o bem nada de mal pode gerar.

Que nesta páscoa nós sejamos espelhos de toda verdade, que foi exposta na cruz e encare o sofrimento de muitos como nosso não utilizando da arte do fingir como a manobra ideal para as nossas mentiras.

Transforme a ignorância em sabedoria, para que haja reconhecimento que Vossas dores foram para abrandar as nossas angustias, perdoar os pecados, e mantermos uma relação de paz com a perseverança.

Que este tempo de reflexão sejamos vontade de Vossa bênção, amparo para cada dor, esperança para qualquer sofrimento e conforto para os que fogem da verdade cristalina dos Vossos mistérios.

Que tenhamos a certeza que a páscoa não seja mais uma das festas que fingimos acalmar a dor de uma fome, e escondemos as nossas farturas, enquanto muitos morrem na incerteza do amanhã.

Que nada de mal seja programado para que ao baterem a porta em busca de pequena ajuda, que os nossos ouvidos não se vistam de intensa surdez, os nossos olhos não entrem na sonolenta indiferença, e que possamos nos transformar pelo menos neste dia em um bom samaritano.

Que a Misericórdia Divina venha de forma amável para que todos vivenciem de corpo e de alma, o momento maior de Vosso sofrimento e Vossa luta pelo perdão dos pecados.

Que rios de esperança circulem em todo mundo para que não possamos permanentemente ouvir os gritos de miséria, nem a lágrima da dor que fazem a alegria de muitos.

Que a páscoa seja a luz seja o elo entre o homem finito e o homem infinito, para que os sonhos sejam realizados, alegrias restituídas e a verdadeira justiça social seja implantada.

SOBRE RAFAEL HOLANDA

RAFAEL HOLANDA
Médico e escritor. Reside em Campina Grande-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *