Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » COLABORADORES » [RAFAEL HOLANDA] A lei da vida

[RAFAEL HOLANDA] A lei da vida

3442_1317
Olhe para o campo de tua vida e verás apenas terra batida e sofrida, por não teres dado nutrientes de bondade aos que por sofrerem te procuraram.

Olhe que a beleza da tua fé se curvou as maldades do mundo ,e por caminhos sem destino insististes em encontrar em nada, nada para te apoiar.

Reflita que quando os teus dias eram de relva verde de esperança, em momento algum buscaste na paz de Deus, um instante de oração e consolo para os que vivem na desesperança.

Agora na solidão do desespero, buscas a luz para poderes caminhar; procuras palavras que te consolem, com a finalidade de enfrentar as barreiras que bloqueiam tua mente.

É necessário que cada um lembre, que após o hoje existe o amanhã cheio de incertezas, então não vamos gastar em mágoas, preconceitos e ódios o que pudemos transformar em prazer.

Que não ocultes o teu rosto diante de uma angústia, e que possas inclinar o ouvido visando escutar o sussurro daquele que se encontrar em perigo absoluto.

Lembre-se que cada gesto ofensivo poderá transformar os teus dias em fumaça que se perdem ao vento, deixando apenas restos de histórias para serem contadas.

Poderás por ações que destituem a beleza de alguém, se transformar em um pássaro solitário que em telhados busca a companhia através do teu canto de tristeza.

Lembre- se que a maior virtude do homem é caminhar por estadas cercadas de poucos, porém sinceros amigos, que estarão sempre a cantar os versos de amor e esperança.

Creia que tudo que se realiza na terra, no céu será anotado, não passará um só momento que não seja analisado e dado o seu devido julgamento.

Faça o possível para que o telhado da vida seja composto por grosso e temperado vidro de verdade, pois senão as tristezas da noite servirão de coberta para teus pesadelos.

Afaga com carinho quem vive de lágrimas, ouves as desesperanças e tentes transformá-las em rios de intensa felicidade, de alegria e paz.

Saibas que a beleza do proceder é capaz de remover os pequenos erros, não se imponha pela força da justiça os que buscam a maravilhosa arte de perdoar.

SOBRE RAFAEL HOLANDA

RAFAEL HOLANDA

Médico e escritor. Reside em Campina Grande-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *