Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Quatro empresas de Cajazeiras estão entre as 100 maiores contribuintes do ICMS na Paraíba

empresas-131

Os cem maiores contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), principal tributo do Estado da Paraíba, foram homenageados nesta quarta-feira (03) à  noite com o jantar na Blunelle Recepções, em João Pessoa. A Revista Resumo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), organizadores do evento,  entregaram os certificados às empresas que mais recolheram o imposto em 2014.

Mesmo em ano de baixo crescimento econômico do país, a arrecadação do ICMS da Paraíba voltou a ser destaque no cenário nacional. Dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) mostram que o principal tributo do Estado registrou crescimento nominal de 15,96% no ano passado, a segunda maior alta entre as unidades da federação do país, atrás apenas de Roraima (16,05%).

Na lista dos 100 maiores contribuintes do ano passado, o número de empresas dos segmentos econômicos que mais recolheram foram o atacadista (40%), o varejista (22%), indústria (21%) e serviços (18%).

Entre os destaques, as empresas cajazeirenses N. Claudino e Marajó Transportes mais uma vez ficaram entre as 100 maiores contribuintes do ICMS do estado das Paraíba. Além delas, duas também constam da lista: o Grupo Rio do Peixe e Cavalcanti & Primo.

Já o número de contribuintes ativos com inscrição estadual manteve crescimento de dois dígitos em 2014. Dados da Secretaria de Estado da Receita (SER) mostram que a Paraíba encerrou com 97.110 empresas ativas, contra 86.020 estabelecimentos no ano anterior, o que representou alta de 12,89% no ano passado na Paraíba. O índice de crescimento de 2014 é semelhante ao ano anterior (12%).

DIÁRIO DA OESTE

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *