Pronatec forma quase três mil jovens em Cajazeiras

AM3 – 250×250

pronatec-LOGO

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já formou somente nos anos de 2013 e 2014, quase três mil jovens.

A secretária Léa Silva destacou que são quase três mil profissionais qualificados e prontos para o mercado de trabalho na região de Cajazeiras, em diversas áreas.

Os cursos oferecidos no município foram: Auxiliar de pessoal, Instalador e reparador de redes de computador, Eletricista instalador predial de baixa tensão, Torneiro mecânico, Operador de caixa, Auxiliar de crédito e cobrança. Assistente de produção cultural, Operador de computador, Recepcionista, Costureira de vestuário industrial, Costureiro geral, Mecânico em máquina de costura, Serígrafo, Eletricista instalador predial baixa tensão, Atendente de alimentação escolar, Atendente de nutrição, Balconista de farmácia, Cuidador do idoso, Francês básico, Maqueiro de hospital, Recepcionista, agente de gestão de resíduos sólidos, Auxiliar de laboratório de saúde e Copeira hospitalar.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Em Cajazeiras, esta importante qualificação contou também com os parceiros: IFPB, SENAC, SENAI, UFCG e o Projeto Mulheres Mil.

SECOM
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.