Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Profissionais do Samu recebem curso de pilotagem para motolâncias

Profissionais do Samu recebem curso de pilotagem para motolâncias

motolancia

No último final de semana aconteceu na base do Samu da cidade de Cajazeiras, o Curso de Pilotagem Avançada para Motolância, no intuito de capacitar profissionais de saúde do Samu Regional de Sousa e Cajazeiras.

A iniciativa de profissionalizar Técnicos e Enfermeiros para atendimento em Motos do serviço de emergência partiu da pactuação entre o COREN da PB, prefeituras de Cajazeiras e Sousa.

O Curso foi ministrado por Silvanio Bezerra, integrante do SAMU de João Pessoa. Silvanio possui larga experiência na área e ministra por toda a Paraíba cursos em nome do COREN-PB.

De acordo com o Coordenador de Enfermagem do Samu de Cajazeiras, o enfermeiro Thárcio Ruston, o curso foi idealizado pensando em agilizar o atendimento e melhorar a qualidade do serviço. “Fizemos essa parceria entre as duas prefeituras, Sousa e Cajazeiras, pois são as duas Regionais de Samu mais próximas a possuir o serviço de Motolância. Quero agradecer ao COREN da PB, na pessoa do seu presidente Ronaldo Bezerra e afirmar que outros cursos virão, frutos dessa parceria”, disse.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *