Profissionais do Samu recebem curso de pilotagem para motolâncias

27

motolancia

No último final de semana aconteceu na base do Samu da cidade de Cajazeiras, o Curso de Pilotagem Avançada para Motolância, no intuito de capacitar profissionais de saúde do Samu Regional de Sousa e Cajazeiras.

A iniciativa de profissionalizar Técnicos e Enfermeiros para atendimento em Motos do serviço de emergência partiu da pactuação entre o COREN da PB, prefeituras de Cajazeiras e Sousa.

O Curso foi ministrado por Silvanio Bezerra, integrante do SAMU de João Pessoa. Silvanio possui larga experiência na área e ministra por toda a Paraíba cursos em nome do COREN-PB.

De acordo com o Coordenador de Enfermagem do Samu de Cajazeiras, o enfermeiro Thárcio Ruston, o curso foi idealizado pensando em agilizar o atendimento e melhorar a qualidade do serviço. “Fizemos essa parceria entre as duas prefeituras, Sousa e Cajazeiras, pois são as duas Regionais de Samu mais próximas a possuir o serviço de Motolância. Quero agradecer ao COREN da PB, na pessoa do seu presidente Ronaldo Bezerra e afirmar que outros cursos virão, frutos dessa parceria”, disse.

SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.