Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Professores do campus da UFCG em Cajazeiras continuam em greve

ufcg greve

Os docentes do campus da UFCG de Cajazeiras estão em greve desde o último dia 08 de junho, deixando milhares de estudantes da região e de outros Estados sem aula.

O campus local é um Centro de Formação de Professores e oferece ainda cursos na área de saúde, como Técnico Nível Médio em Enfermagem e superior, como medicina e enfermagem.

O comando local de greve vem realizando alguns eventos, para movimentar a greve, como apresentações culturais. Na última quarta-feira, aconteceu uma Sessão Especial na Câmara Municipal, oportunidade em que as reivindicações da categoria foram apresentadas aos representantes do povo e aos demais segmentos organizados da sociedade com a presença de professores e estudantes.

Reivindicações – A categoria reivindica, entre outras coisas, política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; índice linear de 27,3%; data-base em 1º de maio; paridade salarial entre ativos e aposentados, combate a toda forma de privatização, regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de 30 horas para o serviço público, sem redução salarial.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *