Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » COTIDIANO » Procissão de Ramos abre programação da Semana Santa

Procissão de Ramos abre programação da Semana Santa

PROCISSAO-DE-RAMOS-MAR2015

Os eventos religiosos da Semana Santa em Cajazeiras serão abertos neste domingo (29), com a tradicional Procissão de Ramos, que sairá da Matriz Nossa Senhora de Fátima para a Catedral Nossa Senhora da Piedade, a partir das 16 horas, depois da Bênção dos Ramos. Na Catedral, haverá a Missa de Ramos, presidida pelo bispo Dom José González Alonso, além da chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Piedade.

As outras paróquias da cidade e de toda a área de atuação da Diocese de Cajazeiras também estão mobilizadas para cumprirem programação especial durante toda a semana, com encerramento no domingo, data da Celebração da Ressurreição do Senhor. O ponto alto acontecerá nos dias 02 e 03 (quinta-feira e sexta-feira santas).

A Catedral Nossa Senhora da Piedade realiza os atos de maior concentração dos católicos, com extensa programação até o Domingo de Páscoa. Na quinta-feira (02), a partir das 08h30min, haverá a tradicional Missa do Crisma (Santos Óleos), além da Renovação das Promessas Sacerdotais. À noite, a partir das 19 horas, Missa da Ceia ou Missa do Lava Pés, seguindo-se de Adoração Eucarística.

Na Sexta-Feira Santa (03), Via Sacra, a partir das 07 horas, saindo do Cristo Rei; Celebração da Paixão do Senhor, a partir das 16 horas, seguindo-se da Procissão com as Imagens do Senhor e de Nossa Senhora da Piedade até a Matriz Nossa Senhora de Fátima. No sábado (04), Vigília Pascal às 22 horas, e no domingo (05), Missas da Ressurreição, nos horários tradicionais das 17 e 19 horas.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *