Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Prefeitura instala caixas d’água para abastecer população de Divinópolis

Prefeitura instala caixas d’água para abastecer população de Divinópolis

abastecimento-de-agua-_divinopolis

A Prefeitura de Cajazeiras vinha abastecendo a comunidade do distrito de Divinópolis semanalmente com o carro pipa doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal, com forma de ajudar os municípios do semiárido nordestino que mais uma vez atravessa três anos de seca, entrando para o quarto e agora instalou três caixas d’água, com capacidade para armazenar cinco mil litros de água cada, para facilitar esse trabalho.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Arcanjo Neto o sistema de abastecimento d’água do distrito entrou em colapso após o açude que fazia o abastecimento d’água ter secado em função dos três anos de invernos irregulares, com chuvas abaixo da média.

O distrito é abastecido com água de um pequeno açude existente nas proximidades e que não resiste a anos de estiagem. Uma saída para fazer o abastecimento da localidade, que conta com postos de saúde, escola e outros equipamentos comunitários, um problema que precisa ser resolvido no futuro. Uma das alternativas seria abastecer a localidade com água do açude de São Gonçalo que também, no momento, está em situação crítica, em função do pequeno volume para abastecer o município de Sousa e o perímetro irrigado de São Gonçalo, ou então construir um açude com capacidade maior.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *